quarta-feira, 19 de março de 2008

Somos vencedores

“Em todas estas coisas, porém, somos mais que vencedores, por meio daquele que nos amou.” (Rm 8.37)

Lemos a respeito de uma família que perdeu 3 filhos, vítimas de difteria, em menos de uma semana. Foi um golpe cruel. Apenas uma criança se salvou. Quando chegou o domingo, os pais e o filho restante se dirigiram à Igreja e à Escola Bíblica. A mãe dirigiu uma das classes da Escola Bíblica, como de costume, e o pai ocupou o seu lugar costumeiro de superintendente da mesma. Dirigindo a parte devocional, leu o maravilhoso capítulo da ressurreição em 1 Co 15. Só uma vez sua voz foi cortada por um soluço quase imperceptível. No templo a família participou ativamente do culto, cantando com vigor os hinos de louvor a Deus.

Entre os semblantes que denotavam sofrimento, rebelião e desespero no meio da congregação, essa família parecia um milagre. “Como conseguem manter tamanha seriedade?”, perguntavam as pessoas diante si depois do culto. Um menino, voltando para a casa de seu pai, encontrou a chave do mistério. “ Papai”, disse ele, “ o Sr. e a Sra. Mendes Realmente crêem nisso, não é mesmo? – “crêem realmente em quê?”, perguntou o pai. “Bem, em tudo isso: o amor de Deus... a ressurreição... a vida eterna!”- Claro que crêem”, disse o pai, “todos os cristãos crêem!” – “Mas não dessa maneira!”, respondeu o menino.

Amigo(a)! Nossa fé é fortalecida pelo sofrimento, assim como o ouro é purificado no fogo. Se Deus em sua insondável sabedoria nos permite passar por duros contratempos, não murmuramos, nem nos rebelemos contra ele; mas peçamos a Ele a graça do seu amor e do seu consolo da esperança de vida eterna. Digamos com o salmista Davi: “Ainda que eu ande pelo vale da sombra da morte, não temerei mal nenhum, porque tu estas comigo: Atua vara e o teu cajado me consolam”! Obrigado Senhor pelo teu amor, teu consolo e esperança. Amém. (autor desconhecido)

0 comentários: