terça-feira, 5 de agosto de 2008

5 Minutos com Jesus - 05/08/2008

Para ouvir a esta mensagem click AQUI



Anuncie a mensagem

A segunda carta de Paulo a Timóteo traz no capítulo 4 as seguintes palavras: “Pregue a mensagem e insista em anunciá-la... Pois vai chegar o tempo em que as pessoas não vão dar atenção ao verdadeiro ensinamento, mas seguirão os seus próprios desejos. São recomendações e instruções que o apóstolo Paulo dá ao jovem pastor Timóteo, seu colaborador. Não são reprimendas dirigidas a Timóteo. São uma forma veemente que o apóstolo usa para chamar a atenção de Timóteo sobre a necessidade de pregar com insistência a mensagem da salvação pela fé em Jesus Cristo. Isto porque chegariam dias em que o ensino da verdade seria desprezado, em que a adoção de falsos mestres se tornaria uma rotina, em que as pessoas só dariam ouvidos ao que lhes fosse agradável ouvir e, por fim, viriam dias em que as pessoas trocariam a verdade por lendas.

Será mesmo que o apóstolo se referia aos dias em que ele e Timóteo viveram? Com certeza, sim. Mas esse discurso de Paulo também é plenamente válido nos dias atuais em que proliferam religiões que só pregam o que o povo gosta de ouvir, e onde se deixa esquecida a denúncia do pecado, da transgressão e a mensagem do perdão e da esperança da vida eterna. A verdade da salvação pela fé em Jesus Cristo precisa ser anunciada com insistência exatamente porque as pessoas não querem ouvi-la, precisamente porque as pessoas preferem dar ouvidos a lendas vazias que a nada conduzem. É para atender a esta necessidade que continuamos dizendo que só em Jesus há perdão, vida e salvação.

Oremos: Bondoso Deus, nós te rogamos que mantenhas os teus filhos neste mundo fiéis à pregação da verdade revelada nas páginas da Bíblia Sagrada. Por amor de Jesus Cristo, teu Filho. Amém.
Pastor Paulo Kerte Jung

0 comentários: