segunda-feira, 22 de dezembro de 2008

5 Minutos com Jesus 12/12/2008

“Quando leram a carta, ficaram muito alegres com as palavras de ânimo que havia nela” (At 15.31).

A verdade traz alegria


Muita gente gosta de mudar as regras do jogo, fazendo com que os ventos soprem a seu favor. Inventam desculpas, tentam modificar as coisas para que a vida lhes seja mais favorável. Criam verdadeiras histórias para alcançar seus objetivos. No meio religioso também tem muita gente fazendo meras divagações. Apresentam suas fantasias como se fossem verdades divinas. É simplesmente a ilusão da criatura bancando o criador.
A igreja cristã, já nos primeiros tempos enfrentou situações assim. A igreja de Antioquia enfrentava estes problemas. Os apóstolos se reuniram, discutiram o assunto e como resultado mandaram uma carta a esta igreja com uma posição firme, esclarecedora, reafirmando aquilo que era a vontade de Deus.
Deus resolveu salvar o mundo através de seu Filho Jesus Cristo. O pecador somente encontra perdão por meio dele. Qualquer distorção ou acréscimo a esta verdade bíblica é fantasia humana que desagrada a Deus e faz com que pessoas não encontrem o consolo que Deus quer operar através do seu evangelho. Todo aquele que deseja se manter em comunhão com Deus precisa humilhar-se diante da sua palavra acatando-a como Palavra de Deus.
Esta postura traz alegria e consolo ao coração, e assim foi com os cristãos da igreja de Antioquia quando receberam o resultado daquela reunião que acontecera em Jerusalém. A tradição, a sabedoria humana, as conveniências, os interesses precisam se curvar diante Deus para que ele seja glorificado e os seus propósitos aconteçam para o próprio bem da humanidade. Divergências entre nós podem ser solucionadas por meio de diálogo e negociações. Diante de Deus, precisamos nos calar e acatar, humildes, a sua vontade.

Oremos: Senhor, te agradeço por tua Palavra, pois através dela consigo conhecer melhor a mim mesmo e também sentir a importância das promessas de vida e salvação para minha vida. Amém.

Pastor Paulo Edmundo Jung

0 comentários: