quinta-feira, 25 de dezembro de 2008

5 Minutos com Jesus 25/12/08

Para Baixar e ouvir essa Mensagem Clique Aqui.

“E nós vimos a revelação de sua natureza divina, que ele recebeu como Filho único do Pai” (Jo 1.14).

Jesus se torna humano

Feliz Natal! Com esta saudação iniciamos esta mensagem ao seu coração. Deus, em seu grande amor, enviou o seu Filho ao mundo para um propósito bem peculiar, o que torna este dia especial, de festa, pelo nascimento de Jesus.
Somos muito queridos por Deus, pois o seu desejo é que ninguém se perca, mas que todos sejam salvos. E ele oferece a salvação através de Jesus Cristo. O evangelista João narra isso da seguinte forma: “A Palavra se tornou um ser humano e morou entre nós, cheia de amor e verdade. E nós vimos a revelação de sua natureza divina, que ele recebeu como Filho único do Pai” (Jo 1.14).
“A Palavra”, aqui no texto, é o próprio Jesus que se torna humano. Esta foi a forma usada por Deus para libertar o ser humano do pecado. Um homem sem pecado, Jesus, dá a sua vida para resgatar a todos da escravidão do pecado. Não compreendemos esta atitude, mas somos beneficiados por ela. Por isso, também, não podemos separar o Natal da semana santa, ocasião em que lembramos o sacrifício de Jesus, na cruz, para nos salvar.
Ainda hoje muitos querem construir seus próprios caminhos, sem Deus. O resultado disso são pessoas angustiadas, tristes, sem rumo certo. Somente Deus pode dar sentido às nossas vidas por mais confuso que isso pareça. As pessoas devem confiar em Deus sempre, não somente nas dificuldades, mas também nas alegrias.
Neste Natal Deus quer dar a você a alegria de viver nesta esperança. Reúna os seus familiares e amigos e comemore a salvação alcançada através de Jesus. Assim você estará festejando o verdadeiro Natal. Fale disso aos seus filhos e netos. Assim também saberão do significado do Natal para as suas vidas.
Oremos: Querido Deus, obrigado porque amaste o mundo de tal maneira que enviaste teu Filho para que todo o que nele crer não morra, mas tenha a vida eterna. Amém.
Pastor Waldyr Hoffmann

0 comentários: