sábado, 5 de abril de 2008

Vós sois testemunhas de Cristo

Tema: Vós sois testemunhas de Cristo. Lc 24.48

Introdução

Qual é o assunto, notícia na mídia? A queda da Isabela do 6º andar.

O que é ser testemunha?

Ser testemunha é levar adiante aquilo que vimos e ouvimos; é falar a verdade à alguém.
No momento em que eu acrescento, diminua,não falo a verdade, sou considerado uma falsa testemunha.

3º Dom. após a Páscoa. Todos os textos apontam para a ressurreição do Senhor Jesus. Queremos destacar, neste dia, Lc 24.13ss; No versículo 48, Jesus diz:

VÓS SOIS TESTEMUNHAS DESTAS COISAS
DE QUE? QUE CRISTO DE FATO RESSUSCITOU - ESTÁ VIVO

Os dois discípulos de Emaús, ao reconhecerem Jesus no jantar, voltaram para Jerusalém para contar o que viram. Quando chegaram na casa onde os discípulos estavam reunidos, o comentário era: “de fato o Senhor ressuscitou: Simão viu o Senhor” v.34

Então os dois discípulos de Emaús contaram o que lhes acontecera no caminho, e como reconheceram a Jesus na hora do jantar.
Isto era um comentário só, cada um queria falar, pois alguns tinham visto o Senhor, o assunto era Ele está vivo, Ele ressuscitou. Eu vi o Senhor.Enquanto os discípulos falavam, de repente Jesus aparece no meio deles e diz: “Paz seja convosco”. V.36

“Eles ficaram assustados e com muito medo e pensaram que estavam vendo um fantasma. Mas Ele disse: Porque estão assustados? Porque há dúvidas na cabeça de vocês? Olham para as minhas mãos e para os meus pés e vejam que sou eu mesmo. Toquem em mim e vocês crerão, porque um fantasma não tem carne nem ossos, como estão vendo que eu tenho”. V. 37-39.

Os discípulos ainda não acreditavam, pois estavam muito alegres e admirados. Então Jesus perguntou: Vocês têm aqui alguma coisa para comer? Eles lhe deram um pedaço de peixe assado, que Ele pegou e comeu diante deles. Depois disse: Enquanto ainda estava com vocês, eu falei que tinha de acontecer tudo o que estava escrito a meu respeito na Lei de Moisés, nos livros dos profetas e nos Salmos”. v.40-44.

Jesus vive, Ele ressuscitou: Ele apareceu aos discípulos, as Escrituras nos mostra que Ele sofreu, morreu e ressuscitou.É nosso dever falar toda a verdade a todos que Jesus está vivo, está com os seus. Este consolo podemos falar, comentar com todos, que Ele está presente na nossa jornada de vida.


VÓS SOIS TESTEMUNHAS DE CRISTO
DE QUE? DE QUE EM SEU NOME PREGUE ARREPENDIMENTO PARA REMISSÃO DOS PECADOS.

João Batista pregou: “Arrependei-vos, porque está próximo o reino dos céus” Mt 3.2
Jesus continuou pregando: “Arrependei-vos, porque está próximo o reino dos céus” Mt 4.17
Os apóstolos pregaram o arrependimento no dia de Pentecostes, At 2.37,38 “Ouvindo eles estas cousas, compungiu-se-lhes o coração e perguntaram a Pedro e aos demais apóstolos: Que faremos irmãos? Respondeu-lhes Pedro: Arrependei-vos, e cada um de vós seja batizado em nome de Jesus Cristo para remissão dos pecados, e recebereis o Dom do Espírito Santo”.

A IELB, nós também anunciamos, pregamos arrependimento para remissão dos pecados, esta é a nossa tarefa: anunciar o Evangelho, que é poder de Deus, mostrar o caminho ao pecador, em nome e por ordem de Jesus Cristo perdoar ao pecador arrependido e reter os pecados aos que não querem corrigir a sua vida pecaminosa.
A marca da Igreja é o perdão.

Em cada culto, em cada estudo bíblico, nos aconselhamentos somos convidados ao arrependimento, a mudança da nossa vida pecaminosa. Quando reconhecemos os erros, os pecados, o ES nos dá a nova vida, Ele faz a mudança do nosso ser. Somos, então, novas criaturas, filhos e filhas de Deus, andamos no caminho da Verdade e da Vida.

Como é bom ir para igreja, a casa de Deus, e confessar todos os pecados e pelo Deus Espírito Santo prometer corrigir a vida, então receber do Ministro Chamado, Ordenado e Instalado, em nome e por ordem de Jesus Cristo o perdão dos pecados. Disto somos testemunhas que a igreja administra o Ofício das Chaves, faz a ordem de Jesus, que em seu nome perdoar os pecados ao povo que vem buscar alívio, consolo, perdão, a nova vida.

Uma coisa é certa, somente tem seus pecados perdoados àqueles que são penitentes, isto é, os que sentem pesar por seus pecados e crêem que Jesus é o Senhor e Salvador, sofreu, morreu na cruz, derramou o seu santo precioso sangue para limpar a nossa vida pecaminosa. Este então pode fazer a oração “e perdoa-nos as nossas dividas, assim como nós perdoamos aos nossos devedores”.

Se você tem problema no seu interior, pesar procure o pastor, confesse o seu pecado, e em nome de Cristo e por ordem de Cristo o pastor perdoa os pecados. Os que já fizeram tem paz, alívio, consolo, esperança da Vida Eterna. O pregar arrependimento deve começar em Jerusalém, e daí, a todas as nações, isto é, começar consigo mesmo, comigo, cada um deve buscar o arrependimento, e daí, sair até os confins da terra, dizer que Cristo é Senhor é Salvador, a todos com quem se encontrar.

Prezado(a) amigos(as):

VOCÊ É UMA TESTEMUNHADE CRISTO
DE QUE JESUS ESTÁ VIVO, ELE RESSUSCITOU.
DE QUE EM SEU NOME SE PREGUE ARREPENDIMENTO A TODOS.

Muitos têm o prazer de ocupar a sua vida em difamar, destruir a vida do próximo.
Muitos na hora de testemunhar a verdade mentem, duvidam, vacilam.

Cristo quer que os seus discípulos, os seus filhos não mentem, nem destorcem a verdade, mas que testemunhem, falem a todos que Jesus sofreu, morreu, no 3º dia ressuscitou, que Ele está vivo, e que em seu nome, agora se pregue arrependimento começando em casa a todas as nações. Temos coisas suficientes para ocupar a nossa vida, testemunhar a cerca de Cristo em toda a nossa vida.

Assim vivendo, testemunhando temos pela graça de Deus, mediante a fé em Jesus a Vida Eterna.

Você também quer estar na Vida Eterna?Então dê testemunho de Jesus, seja um instrumento nas mãos de Deus, diz a todos: que Ele vive, e que Ele perdoa a todo que se arrepende, e acima de tudo crê somente em Jesus.

No dia da Páscoa Jesus disse: “Que a paz esteja com vocês, assim como o Pai me enviou, eu também envio vocês”. (Jo 20. 19-21)

Que essa mesma paz, junto com a alegria de sabermos que Jesus está vivo, esteja nos corações hoje e sempre. Em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo. Amém.

“Deus ressuscitou este Jesus, e todos nós somos testemunhas disso”. (At 2.32).

0 comentários: