quinta-feira, 20 de março de 2008

JESUS SOFREU PARA PAGAR NOSSOS PECADOS

Em Marcos, capítulo 15, versículo 34, está escrito: "Meu Deus, meu Deus, por que me desamparaste?".


Um homem empreendeu uma longa caminhada, atravessando o continente de costa a costa. Ao final da caminhada, foi cercado por muitos repórteres, que perguntavam qual teria sido a sua maior dificuldade nessa jornada. A resposta do homem surpreendeu a todos.

Imaginavam que ele diria que os maiores problemas fossem atravessar as altas montanhas, ou agüentar o calor do sol. Mas não foi isso que ele falou. Para surpresa de todos, ele alegou que o maior problema de toda a sua caminhada, tinham sido as pequenas pedrinhas que entravam nos seus sapatos.

Houve mais alguém que empreendeu uma árdua caminhada. Mas esta, teve o propósito de beneficiar a todos os pecadores. Esta caminhada tinha obstáculos que ninguém, além de Jesus Cristo, seria capaz de transpor. Ele padeceu e morreu na cruz pelos pecados de todo o mundo. Ninguém poderia pagar o suficiente, nem mesmo pelos seus próprios pecados. O sofrimento que Jesus enfrentou, durante aquelas seis horas em que esteve pendurado na cruz, foi o pagamento total do resgate exigido pelo Pai celestial.

Se perguntássemos a Jesus o que lhe causara o maior sofrimento, qual seria a resposta dele? Os pregos que lhe atravessaram as mãos e os pés? As chicotadas dos soldados? A coroa de espinhos? A cruz, à qual ele foi pregado?

Com certeza, Jesus diria que o seu maior sofrimento foi o que muitos consideram "pequenas pedras dos sapatos", ou seja, o sofrimento de estar abandonado e rejeitado, até pelo próprio Pai.

E se perguntássemos a Jesus o que ainda hoje lhe causa tristeza. Qual seria a sua resposta? Ele apontaria para as perseguições que os seus seguidores sofrem por parte de não-cristãos? Ou falaria da ingratidão dos que são abençoados com a presença de Deus, e não se lembram de dizer obrigado? Ou da rejeição que sofre por parte da grande maioria das pessoas, que nem se importam com a sua triste situação de pecadores, e continuam rumando para a condenação, vivendo uma vida em pecados, apesar de tudo o que ele fez por elas?

Sim: O que entristece o Salvador Jesus em suas ações, naquilo que você faz ou deixa de fazer? Jesus espera que tua vida seja tão exemplar, que muito pouco daquilo que você faz o deixe triste. É por isto que Ele morreu pelos teus pecados, para você poder viver uma vida que lhe agrade.

Oração: Obrigado, Pai, pelo teu amor e a tua fidelidade para comigo. Tu me criaste e vieste ao meu encontro, mesmo quando decidi não te seguir como deveria. Obrigado, também, por Jesus, pois nele tu me aceitaste novamente. Ajuda-nos também em nosso trabalho na igreja para sempre sermos testemunhas do teu amor revelador em Jesus Cristo. Por Jesus que sofreu e morreu por nós, mas ressuscitou. No terceiro dia. Amém.

0 comentários: