sexta-feira, 18 de julho de 2008

5 Minutos com Jesus 18/07/2008

Para ouvir está mensagem click AQUI.

Castigo não é idéia de Deus


Uma das expressões que ainda ouvimos de muitos pais para chamar a atenção dos filhos é esta: “Cuidado, Deus castiga” ou “Cuidado, Deus está vendo”.
Expressões como essa incutem nas pessoas o medo. Isso também pode ser percebido na ação de grupos religiosos pelo mundo afora que mantêm as pessoas sob certos limites através do medo, pela ameaça, isto é, se não obedecerem certas regras, serão castigados por um ser supremo, superior.
O apóstolo Paulo afirma que “Deus não nos escolheu para sofrermos o castigo da sua ira, mas para nos dar a salvação por meio do nosso Senhor Jesus Cristo” (1Ts 5.9). E ele conclui sua afirmação dizendo que “foi por isso que Cristo morreu por nós, para podermos viver com ele”.
Isso foi escrito pelo apóstolo Paulo para animar os cristãos a permanecerem firmes na fé em Cristo até o dia do Juízo Final. Através dessa fé em Jesus Cristo, podemos ter toda a confiança de que o objetivo de Deus não é castigar as suas criaturas, mas amá-las, salvá-las e tê-las ao seu lado.
O centro da Bíblia Sagrada mostra que o grande plano de Deus não é castigar as suas criaturas. É justamente o contrário: Salvar todas as pessoas através do seu Filho Jesus Cristo. Com esta certeza, como o apóstolo Paulo fez, queremos animar a todos.
Oremos: Senhor Deus e Pai, que o teu amor em Jesus Cristo possa sempre brilhar em nossas mentes. Anima-nos, através do Espírito Santo, para confiarmos nesse teu amor. Em nome de Jesus. Amém.
Pastor Ildo Reisner

0 comentários: