sábado, 19 de julho de 2008

5 Minutos com Jesus 19/07/2008

Para ouvir a esta mensagem click AQUI

Viver em paz

O desejo do ser humano é viver em paz. Viver em paz consigo mesmo, na família, na igreja, no trabalho, na sociedade, enfim, em toda a sua vida.
Grandes movimentos são feitos em prol da paz: passeatas, campanhas, livros, mensagens na Internet e tantas outras coisas são feitas. Mas, será que existe paz? Parece que a paz é algo impossível. O que se vê geralmente é o contrário: violência, onde deveria haver paz; desunião, onde deveria reinar a paz; ódio, onde a paz poderia germinar.
O apóstolo Paulo recomenda: “E vivam em paz uns com os outros” (1Ts 5.13). Certamente não havia paz nem mesmo dentro da Igreja Cristã. Havia divisões, brigas e contendas na igreja de Corinto, por exemplo. Mas a idéia é viver em paz.
Em sua carta aos Gálatas, o apóstolo Paulo define a paz como um fruto do Espírito Santo (Gl 5.22), e no final da carta aos Tessalonicenses, Paulo fala do Deus que nos dá a paz (1Ts 5.23). O que realmente o apóstolo quer dizer é que sem Deus não há paz. Deus nos dá a paz. A paz é um dom que Deus dá através do perdão que Cristo ofereceu na cruz ao pecador.
A paz vem dessa união com Cristo. Quando estamos unidos com Cristo tratamos as pessoas com maior respeito e com maior amor, como recomenda Paulo, sempre procurando em todas as ocasiões fazer o bem ao outros, estar sempre alegres, agradecendo a Deus em todas as ocasiões. Tudo isso é fruto do Espírito Santo.
Viver em paz é o desejo de todos nós. Para vivermos essa paz na plenitude em todas as áreas da vida, precisamos do amor de Deus em nós através de Cristo. Nele, encontramos a verdadeira paz.
Oremos: Amado Pai Celestial, que o teu amor habite sempre em nossos corações para vivermos em paz nesse mundo. Em nome do Príncipe da Paz, Jesus. Amém.
Pastor Ildo Reisner

0 comentários: