terça-feira, 22 de julho de 2008

5 Minutos com Jesus - 22/07/2008

Para ouvir a esta mensagem click AQUI


O bom servo de Jesus Cristo

O que significa ser cristão? Como se reconhece um cristão?
Vamos pensar num torcedor de clube de futebol? Como se reconhece que alguém torce por um determinado time? Isso é relativamente fácil. O torcedor, muitas vezes, usa a camisa do seu time, tem uma bandeira do seu time, fala do seu time, vibra com o seu time e sofre com o seu time. Ele acompanha os resultados de seu time e assim por diante.
Será que com o cristão é a mesma coisa? Na primeira carta do apóstolo Paulo ao seu discípulo Timóteo, no final da carta, ele diz como deve ser um bom servo de Cristo. Em resumo, ele fala duas coisas. Por um lado, o bom servo de Cristo se alimenta com as doutrinas da fé, com o verdadeiro ensinamento. Na prática isso quer dizer que o cristão é reconhecido por ser uma pessoa que estuda a Palavra de Deus, se alimenta da Palavra de Deus, se relaciona com o Pai Celestial buscando nele a força para a vida. Este é o primeiro aspecto.
O segundo aspecto do bom servo de Cristo é que ele transmite aos outros o que recebeu e ainda recebe de Deus. Ele não fica apenas voltado para as coisas do alto. Ele também se volta para o seu semelhante aqui na terra, passando para o próximo aquilo que recebeu de Deus.
O cristão não é tanto reconhecido pelas suas roupas, mas pela maneira como ele se relaciona com Deus e com seu semelhante. Ele leva a sério aquilo que crê.
É fácil ser um bom servo de Jesus Cristo? É fácil ser cristão? De certa forma, é muito fácil. Deus nos dá tudo aquilo que devemos passar para o nosso próximo. Por outro lado, é muito difícil. Temos que lutar sempre contra o nosso egoísmo, nossa má vontade e tantas outras coisas que nos querem impedir de seguir os bons conselhos que Deus nos dá.
Mas não percamos o bom ânimo. Deus nos ampara em todas as dificuldades e nos fortalece para andarmos sempre nos seus caminhos. Sejamos bons servos de Jesus Cristo.
Oremos: Bondoso Deus e Pai Celestial, ajuda-nos a sermos bons servos de Cristo. Amém.

Pastor Erní Walter Seibert

0 comentários: