quinta-feira, 24 de julho de 2008

5 Minutos com Jesus 24/07/2008

Para ouvir a esta mensagem click AQUI

Como tratar os líderes da Igreja


O relacionamento dos membros da Igreja com os líderes nem sempre é fácil. Por um lado, há membros da Igreja que não respeitam nem honram seus pastores, seus líderes espirituais. Por outro lado, há líderes da Igreja que desrespeitam os membros e abusam de sua autoridade. Como lidar com tudo isso?

Na Bíblia Sagrada, este assunto é abordado. O apóstolo Paulo, na sua primeira carta a Timóteo, no último capítulo, trata do assunto. Ele diz que os líderes da Igreja, que realizam um bom trabalho, devem ser honrados. Honra, neste caso, vai além de simples respeito. Significa, inclusive, que devem receber um bom salário. O cuidado para com o bom líder da Igreja vai além do salário e da honra. Seu nome deve ser defendido e não deve se aceitar nenhuma acusação contra ele, a não ser que haja duas ou três testemunhas.

Todo esse respeito e honra para com o bom líder espiritual se deve ao fato dessa pessoa cuidar de nosso bem estar espiritual e nos trazer o alimento para a vida eterna, a saber, o ensino da Palavra de Deus.

Por outro lado, quando alguém se deparar com um mau líder espiritual, não deve ficar quieto. Deve falar publicamente para evitar que este líder desvie pessoas do caminho que conduz para o céu. As duas coisas são ensinadas na Bíblia. Respeitar e honrar o bom líder espiritual e chamar a atenção do mau líder para que ele não desvie ninguém do bom caminho.

Os líderes podem ser encontrados nas mais diversas religiões e igrejas. Em algumas esses líderes são chamados de pastores, em outras de bispos, presbíteros e outros nomes mais. Lembremo-nos sempre do ensino bíblico. Bom líder é aquele que ensina o caminho do céu. O bom líder merece ser honrado. No entanto, quando nos deparamos diante de um mau líder, é importante que chamemos a atenção dessa pessoa para que não conduza ninguém para o mau caminho e para que ela mesma volte para o caminho do bem.

Oremos: Amado Pai Celestial, obrigado pelos bons líderes que nos dás na Igreja. Ajuda-nos a honrá-los. E, quando nos depararmos com um mau líder, dá-nos coragem e isenção para chamá-los ao caminho do bem. Em nome de Jesus. Amém.

Pastor Erní Walter Seibert

0 comentários: