sábado, 26 de julho de 2008

5 Minutos com Jesus 26/07/2008

Para ouvir a esta mensagem click AQUI


Cumpra a sua missão

A expectativa de vida em nosso país está aumentando. Hoje, as pessoas já esperam por uma vida com mais de setenta anos. Isso está trazendo reflexões em vários setores da sociedade. Qual a idade ideal para alguém se aposentar? Será que os fundos de aposentadoria e pensão vão suportar pagar a massa maior de aposentados? Terá a nossa sociedade atividades para essas pessoas?

Uma pergunta que precisa ser feita é a seguinte: Quando vale a pena viver a vida? Como é uma vida que vale a pena ser vivida? Esta pergunta mostra que muitos dos ideais que a sociedade apresenta nem são tão importantes. Por exemplo, vale a pena gastar a vida num emprego só porque ele traz boa recompensa financeira? Vale a pena correr a vida inteira apenas atrás de dinheiro? E a resposta fica óbvia: não vale a pena.

Na Bíblia Sagrada, na primeira carta a Timóteo, no capítulo 6, versículos 11 a 14, o apóstolo Paulo dá os seguintes conselhos: “Viva uma vida correta, de dedicação a Deus, de fé, de amor, de perseverança e de respeito pelos outros. Corra a boa corrida da fé e ganhe a vida eterna. Pois foi para essa vida que Deus o chamou quando você deu o seu belo testemunho de fé na presença de muitas testemunhas. Agora, diante de Deus, que dá vida a todas as criaturas, e diante de Cristo Jesus, que deu o seu belo testemunho de fé em frente de Pôncio Pilatos, eu ordeno a você o seguinte: Cumpra a sua missão com fidelidade, para que ninguém possa culpá-lo de nada, e continue assim até o dia em que o nosso Senhor Jesus Cristo aparecer” (1Tm 6.11-14).

O que estes conselhos mostram é que toda pessoa tem um propósito, uma missão na vida. Para a vida valer a pena ser vivida, é preciso cumprir esta missão. E a missão que Deus dá a todas as pessoas é bem simples de ser entendida. Ela se resume em amar a Deus sobre todas as coisas e amar ao próximo como a si mesmo. Tão simples, mas também tão difícil. Deus, na verdade, não nos abandona. Para que nós pudéssemos cumprir nossa missão, Jesus Cristo, o Filho de Deus, cumpriu a sua: morreu e ressuscitou por nós. Agora nós temos orientação, força, ânimo e perdão para cumprir a missão que Deus nos deu. Vamos cumprir com fidelidade a missão que Deus nos deu. Vivamos uma vida de amor a Deus e ao próximo.

Oremos: Amado Pai Celestial, ajuda-me a viver conforme a missão que me deste. Aí a vida vale a pena ser vivida. Em nome de Jesus. Amém.

Pastor Erní Walter Seibert

0 comentários: