segunda-feira, 28 de julho de 2008

5 Minutos com Jesus 28/07/2008

Para ouvir está mensagem click Aqui

A Bíblia é fundamental

Estamos vivendo uma realidade onde facilmente as pessoas mudam de opinião por estarem expostas, num curto espaço de tempo, a situações bastante adversas. O mesmo pode ocorrer em questões espirituais. São tantas e diferentes as idéias defendidas no campo da religião, que podemos facilmente ser levados de um lado para o outro, como um barco em uma tempestade.

Quando isso acontece, corremos o risco de fragilizar a nossa fé, se não tivermos o devido cuidado na análise da vontade de Deus revelada nas Escrituras Sagradas.

Diante de tudo o que nos é exposto, precisamos de clareza e discernimento para não darmos ouvidos às palavras que não procedem de Deus. Pensando nisso, o apóstolo Paulo, quando escreve a Timóteo, recomenda: “Diga a essa gente que deixe de lado as lendas e as longas listas de nomes de antepassados, pois essas coisas só produzem discussões. Elas não têm nada a ver com o plano de Deus, que é conhecido somente por meio da fé” (1Tm 1.4).

Nem sempre vamos compreender as Escrituras como gostaríamos. Mas uma coisa é certa: a mensagem ali anunciada, de Salvação por meio de Jesus Cristo, é única. Deus, em seu amor, enviou o seu Filho ao mundo para nos dar a vida, através da sua morte e ressurreição. Por mais que não compreendamos os outros assuntos, este é primordial para a nossa vida aqui na terra, e para a vida eterna com Deus. A promessa de Deus é fortalecer a nossa fé que conduz para a eternidade. E ele o faz pela Palavra que é anunciada. Por isso, o contato com a Bíblia é fundamental para a fé.

Você também pode fortalecer a sua fé. Leia e ouça sempre a Palavra de Deus e, com cuidado, retenha o que é bom, deixando de lado as coisas que lhe fazem tropeçar.

Oremos: Senhor Deus, fortalece sempre mais a minha fé através da tua Palavra. Amém.

Pastor Waldyr Hoffmann

0 comentários: