quarta-feira, 30 de julho de 2008

5 Minutos com Jesus - 30/07/2008

Para ouvir a esta mensagem click AQUI


Jesus, a Salvação

Tem muita gente que se coloca no lugar de outras pessoas a fim de ajudar. Tomar as dores de alguém é algo natural, especialmente quando se ama verdadeiramente. Assim também foi com Jesus Cristo, o Filho de Deus. Ele se colocou em nosso lugar, assumindo a forma humana para se aproximar da gente. O resultado deste amor foi a sua entrega total, na cruz, em nosso lugar, para nos dar o perdão dos pecados e a Salvação.

Sobre este assunto nós temos um registro na primeira carta de Paulo a Timóteo, capítulo 2: “Pois existe um só Deus e uma só pessoa que une Deus com os seres humanos – o ser humano Jesus Cristo, que deu a sua vida para que todos fiquem livres dos seus pecados. Esta foi a prova dada no tempo certo, de que Deus quer que todos sejam salvos” (1Tm 2.5-6). Não compreendemos, mas percebemos uma grande prova de amor, sem merecimento de nossa parte.

Por mais que as pessoas ignorem este fato, ele é real. O sacrifício de Cristo causa uma mudança em nosso modo de viver e pensar. Entendemos que Jesus não foi egoísta e seu amor para com as pessoas nos comove; passa a ser um referencial. Nossas atitudes também podem ser de amor e desprendimento, visando o bem do outro. Em vez de esperarmos os outros fazerem algo por nós, façamos a nossa parte, sem esperar por retribuição. Agindo assim, teremos maior prazer em ver o outro feliz.

A salvação através de Jesus nos trouxe felicidade. Estaríamos totalmente perdidos sem Cristo. Agora temos grandes e profundas razões para viver o nosso dia-a-dia com aqueles que nos cercam, testemunhando o amor de Cristo através de nossas atitudes para com os outros.

Oremos: Querido Deus, eu te agradeço por teres enviado Jesus, teu Filho que assumiu a forma humana a fim de morrer em meu lugar para me salvar. Obrigado pela salvação. Amém.
Pastor Waldyr Hoffmann

0 comentários: