quinta-feira, 31 de julho de 2008

5 Minutos com Jesus - 31/07/2008

Para ouvir a esta mensagem click AQUI


Deus vê o coração

No mundo de hoje, vestir-se parece que ganhou tanta importância, que chega a ofuscar a própria pessoa, o ser humano que está por dentro das roupas. Não só as mulheres, mas os homens dão cada vez mais destaque às marcas, aos lançamentos da moda, e tudo isso para manterem-se atualizados, a fim de não comprometer sua posição na empresa, entre os amigos e, até mesmo, na igreja.

O apóstolo Paulo, numa carta ao seu amigo Timóteo, discorre sobre este assunto, afirmando: “quero também que as mulheres sejam sensatas e usem roupas decentes e simples. Que elas se enfeitem, mas não com penteados complicados, nem com jóias de ouro ou de pérolas, nem com roupas caras!” (1Tm 2.9).

Vestir-se bem pode ser uma necessidade hoje em dia. Mas jamais devemos deixar que as aparências nos levem a julgar as pessoas. Diante de Deus, somos todos iguais, pecadores, que precisam do Salvador Jesus. Essa é a mensagem que devemos testemunhar com a nossa vida, no nosso dia-a-dia, em todos os momentos.

Deus não nos vê pela nossa aparência, e sim pelo nosso interior. Deus vê o que temos no coração. E se temos Cristo em nosso coração, ele nos vê limpos, sem pecados. Não importa se as outras pessoas estão nos julgando pela aparência. Podemos e devemos nos manter bem vestidos, na medida do possível, conforma a disponibilidade de cada um, mas se começarmos a dar mais importância a isso do que à nossa fé no Salvador, então estamos enveredando por um caminho errado.

É importante que todos mantenhamos o nosso coração bem vestido pela fé em Jesus Cristo. Aquele que tem essa fé, com certeza irradiará a luz de Cristo às pessoas que o cercam. Assim, tanto faz se está bem vestido ou não, pois a imagem que deixará transparecer é a de filho de Deus, amado pelo criador de todas as coisas.

Oremos: Querido e bondoso Deus, tu que és rico em misericórdia, obrigado por todo o teu cuidado comigo. Perdoa a minha falta de cuidado no meu testemunho aos outros. Amém.
Pastor Waldyr Hoffmann – Adapt. Equipe CPTN

0 comentários: