sexta-feira, 1 de agosto de 2008

5 Minutos com Jesus - 01/08/2008

Para ouvir a esta mensagem click AQUI



Líder em amor

A maioria das pessoas já teve algum contato com um líder espiritual. O verdadeiro líder espiritual está em seu posto a chamado de Deus, para servir a Deus. A Bíblia Sagrada traz algumas informações sobre como deve ser um líder da igreja, e como este também deve ser tratado pelas pessoas.

O apóstolo Paulo, falando sobre isso a Timóteo, diz que “o Bispo deve ser um homem que ninguém possa culpar de nada. Deve ter somente uma esposa, ser moderado, prudente e simples. Deve estar disposto a hospedar pessoas na sua casa e ter capacidade para ensinar” (1Tm 3.2). Desta forma a Bíblia deixa claro que para ser um líder religioso, não basta saber falar em público, ou ser uma pessoa famosa e ter carisma. A vida do líder exige esforço, sacrifício, amor e humildade. O bom pastor é aquele que cuida de suas ovelhas, toma conta delas, mostra o caminho a elas. A liderança baseada no amor de Cristo dará segurança às pessoas que buscam por uma orientação para sua vida.

Há muitas religiões por aí, e muitos líderes religiosos oferecendo isso ou aquilo, prometendo uma vida sem sofrimento, onde as pessoas podem exigir de Deus as coisas mais mirabolantes. Tudo isso com palavras doces e fáceis de aceitar.

Mas é preciso cuidado! A verdadeira religião cristã baseia toda a sua mensagem, todos os seus ensinos, no amor de Cristo, que morreu por todos nós pecadores, e ressuscitou para nos dar a vida eterna. Só com a fé nele podemos ter a certeza da Salvação. Qualquer outra mensagem diferente desta merece desconfiança.

Lembre-se também que o seu pastor, padre, bispo, ou qualquer que seja o nome do líder, é um ser humano, com falhas, pecador, que precisa do amor e do perdão de Cristo tanto quanto você. O amor e o perdão devem estar sempre caminhando juntos na vida do Cristão, seja ele líder ou leigo, empregado ou patrão, rico ou pobre. Todos precisamos de Cristo.

Oremos: Querido Deus, queiras acompanhar todos os líderes religiosos e dar-lhes forças para que façam de sua vida um exemplo de fé aos seus fiéis. Amém.
Pastor Waldyr Hoffmann

0 comentários: