domingo, 3 de agosto de 2008

5 Minutos com Jesus - 03/08/2008

Para ouvir a esta mensagem click AQUI



Segurança em Jesus

Há uma música muito conhecida que começa com a seguinte frase: “Se as águas do mar da vida quiserem te afogar, segura na mão de Deus e vai”. Em nossa vida enfrentamos as mais variadas situações, que nos levam de um lado para o outro, para cima e para baixo, como as ondas do mar. Precisamos nos segurar em algo para não cairmos. Segurar nas mãos de Deus é a grande solução para nós, pois ele promete nos ajudar a sair dessas situações.

Na Bíblia, no evangelho de Mateus, temos um exemplo disso quando Jesus diz: “Coragem! Sou Eu! Não tenham medo!” (Mt 14.27). Ele faz esta afirmação num momento difícil para os seus discípulos, pois estavam num barco, em meio a uma tempestade, com muito medo de naufragar.
Nós também passamos por tempestades, momentos de incerteza, angústia e medo. São momentos difíceis na família, no trabalho, nos relacionamentos ou em outras ocasiões. As nossas forças parecem que se vão e não conseguimos mais lutar. Quando tudo parece perdido Jesus nos diz: Coragem! Sou eu! Sim, de fato esta força que ele nos dá nos impulsiona a buscarmos soluções para os nossos dilemas, e com certeza teremos Jesus ao nosso lado nesta busca por soluções. Isso nos tranqüiliza e nos dá segurança.

Graças a Deus temos alguém que se preocupa tanto conosco que enviou até o seu Filho Jesus para vir a este mundo dar a sua vida por nós na cruz, para nos perdoar dos pecados e nos encher de esperança. Viver nesta perspectiva é bom porque nos sentimos bem com a companhia de Deus. Não importam as dificuldades. Elas são sinais da nossa fragilidade. O que realmente importa é sermos orientados por Jesus a termos coragem, força para lutar, especialmente porque ele está conosco e nos acompanha. Se as águas do mar da vida quiserem te afogar, segura na mão de Deus vai, porque suas mãos nos sustentarão.

Oremos: Senhor Jesus, guia-me com a tua mão poderosa, em todos os momentos da minha vida. Amém.
Pastor Waldyr Hoffmann

0 comentários: