quinta-feira, 7 de agosto de 2008

5 Minutos com Jesus - 07/08/2008

Para ouvir a esta mensagem click AQUI



Tito

Tito é o nome de um livro Bíblico do Novo Testamento. É o nome de um colaborador a quem o apóstolo Paulo escreveu uma carta. Não se sabe muito sobre este Tito. Mas sabemos que era um homem especial, porque Paulo o chama de “verdadeiro filho na fé”, o que, sem dúvida, é um magnífico testemunho.

Em sua carta, o apóstolo Paulo diz que deixou Tito na ilha de Creta com a missão de terminar o trabalho que lá havia sido começado, e nomear presbíteros, ou pastores, para as diferentes igrejas nessa ilha. E para que Tito nomeasse pessoas corretas para esses cargos na igreja, ele descreve nos versículos seguintes quais as qualidades que um pastor deve ter.

Ser pastor é um ofício nobre, mas requer qualidades especiais, vida exemplar, comportamento irrepreensível, ser pessoa boa e obediente, responsável no trabalho, hospitaleiro, justo e não dependente de bebida alcoólica. E mais: sua mensagem deve ser anunciada de forma a merecer confiança, deve estar de acordo com a doutrina bíblica, e deve animar os outros com verdadeiro ensinamento e mostrar o erro dos que são contra esse ensinamento. (Tt 1.6-9).

Os pastores ou os líderes religiosos que você conhece se enquadram nos atributos que o apóstolo Paulo prescreve para eles? Este cuidado todos nós devemos ter, pois é importante que a mensagem do perdão e da salvação pela fé em Jesus Cristo sempre seja soberana e pregada com clareza. O que importa é esta pregação estar centrada em Cristo e mostrar Cristo como único e suficiente Salvador.

Oremos: Bondoso Deus, concede pastores fiéis que preguem a tua palavra com clareza conduzindo os ouvintes à fé no Salvador Jesus Cristo. Por amor de Jesus. Amém.
Pastor Paulo Kerte Jung

0 comentários: