segunda-feira, 11 de agosto de 2008

5 Minutos com Jesus - 11/08/2008

Para ouvir a esta mensagem click AQUI


Bênçãos da união com Cristo

No começo de uma carta, o que podemos escrever além do nome da pessoa a quem se destina? Poderíamos imitar o apóstolo Paulo, que usava a seguinte saudação: “Que a graça e a paz de Deus, o nosso Pai, e do Senhor Jesus Cristo estejam com você!”

No Novo Testamento temos várias cartas, ou epístolas, escritas por Paulo. Numa delas ele se dirige a Filemom, a quem chama de “amigo e companheiro de trabalho” e de “caro irmão”. No versículo 6 está escrito: “Peço a Deus que a fé que une você a nós faça com que compreendamos mais profundamente todas as bênçãos que temos recebido na nossa vida, por estarmos unidos com Cristo” (Fl 6). O apóstolo afirma que a fé nos une. Ele pede que nesta fé sejamos levados a valorizar mais “todas as bênçãos” de Deus. Ele destaca que todas as coisas vêm a nós através de Cristo. Na vida de Filemom destacou-se o amor, e por isso Paulo escreveu: “Meu caro irmão, o seu amor tem me dado grande alegria e muita coragem, pois você tem animado o coração de todo o povo de Deus” (Fl 7).

Como anda a nossa vida se fizermos uma avaliação tomando como base o quesito fé?

Compreendemos e valorizamos profundamente as bênçãos materiais que recebemos e, especialmente, as espirituais? E nossa vida com relação a Jesus? O apóstolo Paulo afirmou: “já não sou eu quem vive, mas Cristo é quem vive em mim, ...vivo pela fé no Filho de Deus, que me amou e se deu a si mesmo por mim” (Gl 2.20). Será que podemos dizer isso sobre nossa vida também? Se assim for, vivemos sob a bênção da união com Cristo, o Salvador.

Oremos: Senhor, temos muito a aprender. Precisamos sair da superficialidade e assumir mais ousadamente a nossa fé. Ela precisa evidenciar-se na prática do amor, na gratidão pelas tuas bênçãos e na entrega total ao serviço de Cristo. Por isso oramos a ti. Amém.

Pastor Vili Redel

0 comentários: