terça-feira, 12 de agosto de 2008

5 Minutos com Jesus - 12/08/2008

Para ouvir a esta mensagem click AQUI


Pedido especial

Na carta que o apóstolo Paulo escreveu a Filemom, há algumas manifestações de gratidão e elogios. Mais do que isso, esta carta tinha um pedido bem particular e especial em favor de um recém-convertido escravo chamado Onésimo. “Receba-o de volta”, pede o apóstolo: “Trate-o como irmão na fé. Agora, como discípulo de Jesus ele de fato será útil para você e para mim. Faça isso e anime o meu coração!” - É admirável o cuidado apostólico, amoroso e paternal, que Paulo demonstra nesta Carta. Um exemplo e incentivo para nós!

Recordemos que toda a Bíblia, a Escritura Sagrada, é como uma carta especial de Deus para cada um de nós em particular. Esta carta-livro é útil para ensinar a verdade, para condenar o erro, corrigir as faltas e ensinar a maneira certa de viver, para que cada um de nós esteja completamente preparado e pronto para fazer todo tipo de boas ações (2Tm 3.16-17).

Paulo, Filemom e Onésimo encontraram em Jesus a força e a motivação para deixarem de lado suas opiniões, valores e atitudes do passado. Jesus mudou o rumo de suas vidas. Ele tornou-se o centro e a razão de tudo o que faziam. Por quê? Paulo responde: “Cristo morreu por todos para que os que vivem não vivam mais para si mesmos, mas vivam para aquele que morreu e foi ressuscitado para a salvação deles” (2Co 5.15).

Deixemos as nossas vidas nas mãos do Senhor, e que o amor dele nos torne cada vez mais unidos na fé, no perdão, na caridade e em todas as virtudes cristãs. Para a glória de Deus!

Oremos: Bondoso Deus, através da tua santa Palavra, pelo poder do Espírito Santo, nos fazes dedicados praticantes da tua vontade. Temos muito trabalho a fazer em tua obra! Obrigado pelo privilégio de servir a Jesus. Amém.
Pastor Vili Redel

0 comentários: