quarta-feira, 13 de agosto de 2008

5 Minutos com Jesus - 13/08/2008

Para ouvir a esta mensagem click AQUI


A Salvação

Discute-se muito sobre a existência e a atuação dos anjos. No primeiro capítulo da carta aos Hebreus, o autor cita textos do Antigo Testamento e chama os anjos de “servidores de Deus”, e os compara a “ventos” e “chamas de fogo”. E sobre os anjos, o autor afirma que “todos eles são espíritos que servem a Deus, os quais ele envia para ajudar os que vão receber a salvação”.

A palavra “salvação” é a que deve merecer o nosso maior interesse. Ela nos remete ao Salvador, que é Jesus Cristo! Ele é o destaque, o centro da carta aos Hebreus, de todo o Novo Testamento e da Bíblia inteira. Jesus, o Filho de Deus, “gerado do Pai desde a eternidade”, é superior aos anjos. Seu Reino vai durar para todo o sempre e toda a honra e glória são dele. Por isso também está escrito: “Deus o escolheu para possuir todas as coisas e foi por meio dele que Deus criou o Universo. O Filho brilha com o brilho da glória de Deus e é a perfeita semelhança do próprio Deus. Ele sustenta o Universo com a sua palavra poderosa. E, depois de ter purificado os seres humanos dos seus pecados, sentou-se no céu, do lado direito de Deus, o Todo-Poderoso” (Hb 1.2-3).

Agora fica bem claro que “salvação” tem a ver com “purificação dos pecados”. E é o sangue de Jesus que nos purifica dos pecados! Sem derramamento de sangue não há salvação (1Jo 1.7; Hb 9.22). Cada um de nós precisa conhecer estas verdades bíblicas e, pela fé, tomá-las para si. E esse também é o apelo e a afirmação do apóstolo Paulo: “O ensinamento verdadeiro e que deve ser crido e aceito de todo o coração é este: Cristo Jesus veio ao mundo para salvar os pecadores, dos quais eu sou o pior” (1Tm 1.15).

Oremos: Tu, Jesus, estás acima de tudo e de todos. Só em ti encontramos a salvação eterna: no teu santo e precioso sangue. Nesta fé queremos te exaltar e servir, agora e sempre. Amém.
Pastor Vili Redel

0 comentários: