quinta-feira, 14 de agosto de 2008

5 Minutos com Jesus - 14/08/2008

Para ouvir a esta mensagem click AQUI


Prestar atenção

Não prestar atenção pode resultar em fracassos e tragédias. Descuidos, por menores que sejam, podem ser fatais. Pensamos que estamos fazendo tudo certo, que não há o que temer! De repente, porém, constatamos um grande equívoco! Isso também pode acontecer com as nossas convicções religiosas, ou com a prática da nossa fé, na vivência do dia-a-dia.

A Palavra de Deus sempre nos alerta e orienta no sentido de ficarmos atentos à nossa fé. Para quem não se empenha na vigilância e nem se aprofunda no conhecimento da verdade, existem “chamadas” e avisos, como este da carta aos Hebreus, capítulo 2, versículo primeiro: “Por isso devemos prestar mais atenção nas verdades que temos ouvido, para não nos desviarmos delas.”
As verdades ouvidas e aprendidas da Bíblia estão centralizadas no amor de Deus e na salvação que existe somente em Cristo. Quem não percebe e não crê nisso, está irremediavelmente perdido! E quem crê, mas se descuida e não o assume com todas as suas conseqüências, corre o risco de perder tudo também! Assim, pois, está escrito que aqueles que não seguiram a mensagem verdadeira da Salvação em Cristo, nem foram obedientes a ela, receberão o castigo que merecem. (Hb 2.2).

A mensagem – a doutrina verdadeira – refere-se à palavra, sobre a qual lemos ainda a respeito de Jesus: “Agora nós o vemos coroado de glória e de honra por causa da morte que ele sofreu. Jesus purifica as pessoas dos seus pecados; e todos, tanto ele como os que são purificados, têm o mesmo Pai” (Hb 9.11).

Precisamos prestar bastante atenção e não nos desviar desta verdade: Jesus Cristo é o Filho de Deus, que morreu numa cruz e pagou o preço para o perdão dos nossos pecados, e ressuscitou no terceiro dia, garantindo para os que nele crêem a vida eterna.

Oremos: Bondoso Deus, pelo Espírito Santo, dá-nos o entendimento correto de tua santa Palavra. Prende a nossa atenção ao evangelho da salvação. Concede que, pela fé em Jesus, sejamos fiéis e obedientes. Amém.
Pastor Vili Redel

0 comentários: