sexta-feira, 15 de agosto de 2008

5 Minutos com Jesus - 15/08/2008

Para ouvir a esta mensagem click AQUI


Jesus, o grande sacerdote da fé

Alguém, numa entrevista, declarou que tinha raiva de si mesmo por não ter fé, por não crer em Jesus como os cristãos fazem. E, então, perguntamos: Afinal, o que é “crer”? O que é seguir uma religião? Os cristãos, tomando a Bíblia como texto inspirado por Deus, portanto, a sua Palavra, firmam nela os seus conhecimentos, suas convicções e objetivos de vida.

Na carta aos Hebreus, no capítulo 3, temos referências esclarecedoras sobre os que crêem em Cristo. Por exemplo, os cristãos são chamados por Deus; têm uma “vocação celestial”; devem olhar para Jesus, isto é, crer e confiar sempre nele, professar a fé nele. Jesus foi fiel a Deus Pai em tudo o que fez. Os cristãos crêem que Deus é o “construtor de tudo o que existe”. Crêem que são a “casa de Deus”; precisam permanecer firmes, fiéis e perseverantes na coragem e na confiança que a fé proporciona.

A fé é, pois, um relacionamento com Deus. É a certeza de que vamos receber as coisas que esperamos e a prova de que existem coisas que não podemos ver (Hb 11.1). A fé é um dom de Deus. Concentra-se em Jesus, o Grande Sacerdote, que ofereceu seu corpo, seu sangue, como sacrifício pelos nossos pecados através da morte na cruz. Por isso, repete-se o apelo bíblico: “Meus irmãos, olhem para Jesus, que Deus enviou para ser o Grande Sacerdote da fé que professamos” (Hb 3.1).

Ter raiva de si mesmo pode até ser útil e bom, desde que saiamos das prisões das nossas limitações, nos voltemos para Jesus e nos deixemos iluminar pela graça do seu perdão. A partir daí, novos horizontes se abrirão. Passaremos, de fato, a professar a nossa fé. E textos bíblicos como estes, da carta aos Hebreus, nos serão de grande inspiração e bênção.

Oremos: Senhor Jesus, ajuda-me a professar a minha fé em ti, não só com palavras, mas também com ações, atitudes e com meu modo de vida. Que o amor a ti e ao meu próximo sejam visíveis em tudo o que faço. Amém.
Pastor Vili Redel

0 comentários: