sábado, 16 de agosto de 2008

5 Minutos com Jesus - 16/08/2008

Para ouvir a esta mensagem click AQUI


Não à teimosia e à descrença

Ter ou não ter fé não é uma simples questão de ser positivo ou negativo com relação às coisas deste mundo. Não implica nem afeta somente a vida presente, com as suas variadas dimensões. A Bíblia diz que “sem fé, ninguém pode agradar a Deus” (Hb 11.6). No evangelho de Marcos, Jesus disse que “quem não crer será condenado” (Mc 16.16).

Diante disso, importa que tenhamos a verdadeira fé salvadora em Cristo. Na carta aos Hebreus, no capítulo 3, versículos 7, 8 e 12, somos fortemente aconselhados assim: “Se hoje vocês ouvirem a voz de Deus, não sejam teimosos... Cuidado para que nenhum de vocês tenha um coração tão mau e descrente que o leve a se afastar do Deus vivo”. O tempo certo e oportuno é hoje! Hoje é a oportunidade real e concreta em que podemos e devemos “animar uns aos outros a fim de que ninguém se deixe enganar pelo pecado, nem endureça o seu coração” (Hb 3.13).

A advertência é para o bem. O alerta tem como meta evitar o desastre e encaminhar para uma gloriosa salvação. “Seremos companheiros de Cristo se continuarmos firmes até o fim na confiança que temos tido desde o princípio” (Hb 3.14).

Esta é a voz de Deus que podemos ouvir sempre. Ela está nas palavras da Escritura Sagrada, o livro de Deus, a Bíblia. Quanto mais a ouvirmos, lermos e estudarmos, mais conhecimento e certeza da salvação teremos. Portanto, que possamos sempre ter em mente esta advertência: “Se hoje vocês ouvirem a voz de Deus, não sejam teimosos. Cuidado para que nenhum de vocês tenha um coração tão mau e descrente que o leve a se afastar do Deus vivo”.

Oremos: Senhor, hoje é o dia da salvação. É dia de voltar para Jesus e recomeçar a vida com ele. Hoje é o dia de crer e viver na força e na vitória da fé. Concede-me estas bênçãos e enriquece-me no amor de Cristo. Amém.
Pastor Vili Redel

0 comentários: