quinta-feira, 4 de setembro de 2008

5 Minutos com Jesus - 04/09/2008

Para ouvir a esta mensagem click AQUI


“O nosso profundo desejo é que cada um de vocês continue com entusiasmo até o fim, para que, de fato, recebam o que esperam” (Hb 6.11).

A espera

Em tempos de intensa correria nem sempre é fácil esperar! Esperar por alguém especial que está por chegar, esperar numa longa fila qualquer, esperar por uma importante ligação telefônica, esperar um resultado de exame. Esperar em situações simples e cotidianas não é fácil. Mais difícil ainda é esperar em questões sérias e decisivas.

O autor da Carta aos Hebreus, no capítulo 6, versículos 11 e 12, nos incentiva à espera quando diz: “O nosso profundo desejo é que cada um de vocês continue com entusiasmo até o fim, para que, de fato, recebam o que esperam. Não queremos que se tornem preguiçosos, mas que sejam como os que crêem e têm paciência, para que assim recebam o que Deus prometeu.”

A expectativa da espera envolve paciência, que é uma grande virtude cristã. A espera se torna mais suportável quando há entusiasmo. O entusiasmo aumenta a persistência e faz com que aguardemos até o fim. No livro bíblico de Apocalipse, Deus nos dirige uma mensagem por intermédio de João: “Sejam fiéis, mesmo que tenham de morrer; e, como prêmio da vitória, eu lhes darei a vida” (Ap 2.10). Aos que crêem em Jesus Cristo e permanecem firmes e fiéis a ele até o fim, Deus prometeu lhes dar a vida eterna. A salvação é uma dádiva de Deus, concedida por meio da fé em Cristo a todos aqueles que, com entusiasmo e paciência, persistirem fiéis até o fim. O fim é a morte ou a segunda vinda de Cristo que pode ocorrer a qualquer momento.

Portanto, confiemos em Jesus até o dia em que ele nos chamar para junto de si. Neste dia Deus nos dará o que prometeu: o prêmio da vitória; a vida eterna. Assim, vale a pena esperar.

Oremos: Salvador Jesus, fortalece a nossa fé em ti e dá-nos o devido entusiasmo e paciência, de modo que esperemos para receber o que prometeste, a salvação. Amém.
Pastor Wanderley Maycon Lange

0 comentários: