quarta-feira, 3 de setembro de 2008

5 Minutos com Jesus - 03/09/2008

Para ouvir a esta mensagem click AQUI


“E quem precisa de leite ainda é criança e não tem nenhuma experiência para saber o que está certo ou errado. Porém a comida dos adultos é sólida, pois eles pela prática sabem a diferença entre o que é bom e o que é mau” (Hb 5.11-14).

O leite

Especialistas dizem que nos primeiros seis meses de vida de um bebê o leite materno deve ser o único alimento oferecido. Ele oferece nutrientes especialmente adaptados às condições da criança. Oferece, também, proteção contra algumas doenças, estabelece um forte vínculo entre mãe e filho e previne doenças cardiovasculares na vida adulta da criança. O leite materno garante o necessário para o crescimento e desenvolvimento adequados da criança nesta fase da vida.

A partir do sexto mês de vida, torna-se necessário complementar a alimentação da criança com outros alimentos. O leite não deve ser substituído, mas complementado. O aleitamento deve ser mantido. O leite deve ser o principal alimento do bebê se possível até os dois anos de idade.

O autor da carta aos Hebreus se utiliza desta dinâmica e orientação para tratar do ensino da palavra de Deus às pessoas. No capítulo 5, versículos 11 a 14, a carta aos Hebreus afirma: “Depois de tanto tempo, vocês já deviam ser mestres, mas ainda precisam de alguém que lhes ensine as primeiras lições dos ensinamentos de Deus. Em vez de alimento sólido, vocês ainda precisam de leite. E quem precisa de leite ainda é criança e não tem nenhuma experiência para saber o que está certo ou errado. Porém a comida dos adultos é sólida, pois eles pela prática sabem a diferença entre o que é bom e o que é mau.”

O crescimento na vida cristã se inicia pelo leite espiritual, o que é básico e fundamental para que, depois, possa se alimentar do que é sólido. São as primeiras lições dos ensinamentos de Deus que fortalecem e dão a sustentação para o crescimento e desenvolvimento da vida cristã. O amadurecimento na fé em Cristo se dá pela aprendizagem da palavra de Deus, passo a passo. Jesus quer nos alimentar com o genuíno leite espiritual para que possamos crescer na fé, no amor e na graça de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo. Que o devido alimento seja dado e recebido a seu tempo.

Oremos: Senhor Deus, dá-me sempre do alimento que preciso para que eu cresça na fé em ti e no amor a Deus e ao meu próximo. Amém.
Pastor Wanderley Maycon Lange

0 comentários: