terça-feira, 2 de setembro de 2008

5 Minutos com Jesus - 02/09/2008

Para ouvir a esta mensagem click AQUI


“Portanto, fiquemos firmes na fé que anunciamos, pois temos um Grande Sacerdote poderoso, Jesus, o Filho de Deus, o qual entrou na própria presença de Deus” (Hb 4.14-16).

Cristo, o Grande Sacerdote

Ao sair da igreja, entusiasmado, o pequeno Guilherme disse aos seus pais o seguinte: “Quando eu crescer quero ser um ‘sacerdote’ como Jesus.” Ele ouviu esta palavra durante a celebração de domingo, na igreja onde participavam. Seus pais explicaram que este termo dizia respeito ao representante da igreja e seu respectivo trabalho. O texto inspirador que foi lido e explicado naquele dia era da carta aos Hebreus, capítulo 4, versículos 14 a 16, que diz: “Portanto, fiquemos firmes na fé que anunciamos, pois temos um Grande Sacerdote poderoso, Jesus, o Filho de Deus, o qual entrou na própria presença de Deus. O nosso Grande Sacerdote não é como aqueles que não são capazes de compreender as nossas fraquezas. Pelo contrário, temos um Grande Sacerdote que foi tentado do mesmo modo que nós, mas não pecou. Por isso tenhamos confiança e cheguemos perto do trono divino, onde está a graça de Deus. Ali receberemos misericórdia e encontraremos graça sempre que precisarmos de ajuda.”

No Antigo Testamento, um sacerdote tinha de ser descendente de Arão, separado para servir como oficiante nos cultos realizados primeiro no tabernáculo e depois no templo. O sacerdote era o ‘mediador’ entre Deus e o povo. Ele oferecia sacrifícios e orava em favor daqueles que lhe haviam sido confiados. No Novo Testamento a palavra de Deus diz que todos os cristãos são sacerdotes.

A carta aos Hebreus afirma que Cristo é o Grande Sacerdote da Igreja, aquele que nos trouxe e ainda hoje traz a mensagem da salvação. Pela fé em Cristo também podemos ser sacerdotes que anunciam e levam a mensagem de Deus aos outros.

Inspirados e confiantes no Grande Sacerdote que é Jesus, anunciemos a boa notícia da salvação pela fé em Cristo e testemunhemos os grandes feitos dele em nossa vida. Assim também seremos sacerdotes do Rei Jesus.

Oremos: Senhor Jesus, Grande Sacerdote, concede-nos a tua misericórdia e graça sempre que precisarmos da tua ajuda. Dá-nos a fé e a motivação para anunciar a tua mensagem da salvação. Amém.
Pastor Wanderley Maycon Lange

0 comentários: