segunda-feira, 1 de setembro de 2008

5 Minutos com Jesus - 01/09/2008

Para ouvir a esta mensagem click AQUI


“Porque quem receber o descanso que Deus prometeu vai descansar de todos os seus trabalhos, assim como Deus descansou dos trabalhos dele” (Hb 4.10).

O descanso

Após uma jornada de exaustivo trabalho, nada melhor do que um merecido descanso. Descansar é um direito universal do ser humano. Realizar uma atividade intensa e exaustiva sem dar uma pausa para o descanso pode ocasionar sérios riscos à saúde. Sabemos também que o descanso na medida certa traz muitos benefícios à saúde e ao equilíbrio para a vida.

A Bíblia ressalta a necessidade e a importância do descanso. No relato da criação temos o exemplo do próprio Deus que, após ter criado o mundo em seis dias, descansou no sétimo. A carta aos Hebreus, no capítulo 4, versículo 10, diz assim: “Porque quem receber o descanso que Deus prometeu vai descansar de todos os seus trabalhos, assim como Deus descansou dos trabalhos dele.”

Aos que estão cansados do seu trabalho ou mesmo da vida neste mundo, Deus prometeu conceder o verdadeiro descanso. As pessoas estão cansadas de seus problemas, dificuldades, dores e sofrimento. Por sua graça e infinito amor, Jesus quer nos proporcionar, através do perdão, o alívio do cansaço ocasionado pelo pecado. No evangelho de Mateus, capítulo 11, versículo 28, ele convida: “Venham a mim, todos vocês que estão cansados de carregar as suas pesadas cargas, e eu lhes darei descanso.” Se você já se sentiu ou ainda se sente cansado, esta promessa é para você.

O perdão de Cristo é restaurador. Este alívio verdadeiramente restaura. Pela fé em Cristo receberemos o verdadeiro descanso na vida eterna.

Oremos: Querido Deus, te agradecemos pelo descanso que proporcionas aos que crêem em ti. Amém.
Pastor Wanderley Maycon Lange

0 comentários: