domingo, 31 de agosto de 2008

5 Minutos com Jesus - 31/08/2008

Para ouvir a esta mensagem click AQUI


“Quem vocês dizem que eu sou? perguntou Jesus. Simão Pedro respondeu: O senhor é o Messias, o Filho do Deus vivo” (Mt 16.15-16).

Quem é Jesus Cristo para você?

Existe uma grande diferença entre conhecer uma pessoa e saber o que ela é. Vamos tomar um exemplo: nossa mãe pode ser conhecida por muitas pessoas; mas, saber o que ela representa nem todos sabem, porque somente os filhos sabem o valor de sua mãe e só ela conhece bem os seus filhos.

Uma mãe que ama seu filho e ensina os caminhos de Deus, muitas vezes irá repreendê-lo, a fim de orientar o seu crescimento. Mas, por trás de tudo está o seu amor e comprometimento com o futuro do filho. Para este filho, sua mãe não será somente uma mulher com um nome conhecido. Para este filho, sua mãe será o símbolo do amor, da ternura, do carinho e da força para vencer na vida.

A pergunta que Jesus fez aos seus discípulos nos mostra isso: “Quem vocês dizem que eu sou?” (Mt 16.15). Ele não queria saber se os discípulos sabiam o seu nome ou se pensavam que ele era parecido com alguém outro. Isso não era o importante. Ele queria saber o que Jesus significava na vida dos seus discípulos. Ele queria saber se os discípulos tinham fé nele.

A resposta veio pela boca do apóstolo Pedro: “O senhor é o Messias, o Filho do Deus vivo” (Mt 16.16). Essa resposta era perfeita, pois os discípulos havia entendido que Jesus era o único Salvador enviado por Deus.

Infelizmente, muitos conhecem Jesus Cristo somente de nome, mas não sabem o que ele significa em suas vidas diárias. Para todos os que crêem em Cristo como o Senhor e Salvador, ele não é somente um nome conhecido. Ele significa perdão, amor, compaixão, ternura, amparo, paz e fé em nossas vidas.

Portanto, fica aqui uma pergunta muito apropriada: quem é Jesus Cristo para você?

Oremos: Amado Deus, orienta e guia a minha vida para que eu tenha fé em Cristo, teu Filho, meu Salvador. Amém.

Pastor Clóvis Vitor Gedrat

0 comentários: