sábado, 30 de agosto de 2008

5 Minutos com Jesus - 30/08/2008

Para ouvir a esta mensagem click AQUI


“Fique longe dessa gente!” (2Tm 3.5)

Cuidado com quem andas

Você conhece alguma pessoa considerada um sábio? Provavelmente sim! Em nossa vida podemos encontrar pessoas que se diferenciam da maioria porque parecem possuir um conhecimento mais aprofundado sobre a arte de viver. Estas pessoas convivem normalmente conosco, como qualquer amigo ou amiga. A diferença está no fato de que as pessoas sábias não se deixarem levar facilmente por qualquer idéia nova e atraente. Possuem pensamento e atitudes próprias e autônomas.

Ser sábio é uma arte que se aperfeiçoa e se desenvolve com o passar dos anos, através da prática e da convivência. Por isso, precisamos procurar conviver com pessoas justas e honestas, que seguem os ensinamentos de Deus e praticam a sua fé.

Ao escrever para o jovem Timóteo, o apóstolo Paulo diz que se convivemos com pessoas egoístas, avarentas, orgulhosas, vaidosas, xingadoras, ingratas, desobediente aos pais e que desrespeitam a religião, acabaremos sendo influenciados a viver de igual modo. Por isso ele dá um conselho sábio: “fique longe dessa gente!” (2Tm 3.5).

Isso é sabedoria. Timóteo, que era um jovem cheio de vida e de vontade para seguir os ensinamentos de Deus, ao ler a carta que Paulo lhe havia escrito, com certeza entendeu muito bem o que as palavras “fique longe dessa gente” queriam dizer. Tais pessoas iriam emaranhar Timóteo numa rede de intrigas e, dessa maneira, o sucesso de sua missão estaria comprometido.

Deus não quer que sejamos pessoas inseguras e que seguem qualquer pessoa ou ideologia que se apresenta diante de nós. Ele quer que sejamos sábios e nos afastemos do que é mau, para que vivamos com convicção e determinação, que é a prova de nossa fé no Salvador Jesus Cristo.

Oremos: Senhor, ajuda-me a ser sábio em tua palavra, para que eu seja sábio no meu viver. Amém.
Pastor Clóvis Vitor Gedrat

0 comentários: