sábado, 6 de setembro de 2008

5 Minutos com Jesus - 06/09/2008

Para ouvir a esta mensagem click AQUI


“Mas Jesus vive para sempre, e o seu sacerdócio não passa para ninguém. E por isso ele pode, hoje e sempre, salvar as pessoas que vão a Deus por meio dele, porque Jesus vive para sempre a fim de pedir a Deus em favor delas” (Hb 7.24-25).

O prazo de validade da salvação

Os alimentos, de modo geral, possuem um prazo de validade. Vencido este prazo, não se recomenda o consumo, pois pode fazer mal à saúde. Os remédios e os cosméticos, de igual modo, perdem sua eficácia quando expira o prazo de validade. Todos estes produtos têm um prazo que, apesar de variar, define o seu tempo de vida.

Num certo sentido, podemos dizer que os seres humanos também possuem um determinado “prazo de validade” que se encerra com a morte física. Embora não seja um produto, a oportunidade da salvação eterna para as pessoas também possui seu prazo de validade. O período que vivemos neste mundo é o tempo da graça de Deus que também expira com a morte física ou com a segunda vinda de Cristo. Enquanto temos vida ainda há tempo e oportunidade de recebermos a salvação concedida por Jesus.

A Carta aos Hebreus, no capítulo 7, versículos 24 e 25, diz: “Mas Jesus vive para sempre, e o seu sacerdócio não passa para ninguém. E por isso ele pode, hoje e sempre, salvar as pessoas que vão a Deus por meio dele, porque Jesus vive para sempre a fim de pedir a Deus em favor delas.” Esta boa notícia nos lembra que Jesus vive para sempre e que ele intercede a Deus pelas pessoas que nele crêem, dando-lhes a oportunidade da salvação eterna pela fé em Cristo.

Estejamos atentos e aproveitemos o devido tempo que Deus nos deu para crermos em Jesus Cristo como nosso Salvador. Assim, nosso prazo de validade será prorrogado por Jesus Cristo a fim de que vivamos junto dele no céu para sempre.

Oremos: Pai celestial, graças te damos pela oportunidade da salvação que nos dás pela fé em Cristo Jesus. Mantém-nos firmes e fiéis a ele até o fim. Pedimos isto, em nome de Jesus. Amém.
Pastor Wanderley Maycon Lange

0 comentários: