domingo, 7 de setembro de 2008

5 Minutos com Jesus - 07/09/2008

Para ouvir a esta mensagem click AQUI


“Então Pedro chegou perto de Jesus e perguntou: Senhor, quantas vezes devo perdoar o meu irmão que peca contra mim? Sete vezes? Não, respondeu Jesus. Você não deve perdoar sete vezes, mas setenta e sete vezes” (Mt 18.21-22).

O perdão ilimitado

Vamos ouvir o que está registrado o evangelho de Mateus, capítulo 18, versículos 21 e 22: “Então Pedro chegou perto de Jesus e perguntou: Senhor, quantas vezes devo perdoar o meu irmão que peca contra mim? Sete vezes? Não, respondeu Jesus. Você não deve perdoar sete vezes, mas setenta e sete vezes” (Mt 18.21-22).

Para entendermos melhor a resposta de Jesus à pergunta de Pedro, precisamos responder a uma outra pergunta: “Quantas vezes Deus perdoa quem peca contra ele ou seu próximo?” Sabemos da palavra de Deus, que o perdão de Jesus Cristo é ilimitado, desde que haja sincero arrependimento e verdadeira confiança no Senhor. Somente pode perdoar aquela pessoa que foi perdoada por Cristo. O próprio Jesus perdoa e nos ensina a perdoarmos também. É a partir do perdão divino que somos capacitados e motivados a perdoar os que pecam contra nós. Nestes termos, faz sentido o dito popular: “Errar é humano, perdoar é divino.”

Devo perdoar o meu irmão que peca contra mim quantas vezes for necessário, desde que seja um ato sincero e verdadeiro. Assim como Jesus Cristo me trata, devo tratar aos outros. Se ele perdoa meus tantos erros, por que não devo perdoar o meu irmão que peca contra mim?

Quando oramos o Pai Nosso, dizemos: “E perdoa-nos as nossas dívidas, assim como nós também perdoamos aos nossos devedores.” Em outras palavras, pedimos a Deus que nos perdoe da mesma forma como perdoamos as outras pessoas. Da mesma forma como recebemos o perdão divino por amor e por graça, devemos repassar este perdão às pessoas. Um coração que foi realmente perdoado e que experimentou a grande e boa misericórdia divina está sempre disposto a perdoar e ser misericordioso com os outros. Aproveitemos as inúmeras oportunidades que temos para sermos compassivos e praticarmos o amor de Deus entre nós.

Oremos: Senhor Deus, gratos somos pelo teu grande e infindo amor e perdão por nós pecadores. Capacita-nos a perdoarmos aqueles que pecam contra nós. Por sermos amados por ti, ensina-nos a amar também. Por Jesus, nosso Salvador. Amém.

Pastor Wanderley Maycon Lange

0 comentários: