segunda-feira, 8 de setembro de 2008

5 Minutos com Jesus - 08/09/2008

Para ouvir a esta mensagem click AQUI


“Pois eu perdoarei os seus pecados e nunca mais lembrarei das suas maldades” ( Hb. 8.12).

Coisas velhas por novas

A atual sociedade de consumo tem muita habilidade em nos convencer a substituir coisas velhas por novas. Diariamente as lojas dos mais variados ramos procuram nos seduzir com ofertas tentadoras. Aparelhos eletrônicos, móveis, roupas, celulares, computadores, carros, tornam-se ultrapassados e sentimos a necessidade de substituí-los.

Na Bíblia, no capítulo 8 da carta aos Hebreus, o autor está falando algo semelhante, mas se referindo a “coisas novas” no plano espiritual. Ele mostra que a nova aliança que Deus fez em Jesus é superior à aliança que Deus estabelecera com o povo de Israel. Moisés trouxe as tábuas da lei, Jesus trouxe o evangelho que perdoa gratuitamente o pecador que nele crê. A antiga aliança foi feita mediante o sangue de animais sacrificados em lugar do pecador para acalmar a ira de Deus. A nova aliança está alicerçada no sangue inocente de Cristo, que se sacrificou em benefício de toda a humanidade. Todas aquelas cerimônias da antiga aliança eram uma sombra que apontava para o sacrifício de Jesus. A entrada do sumo-sacerdote no Santo dos Santos acontecia uma vez por ano, para lembrar aos filhos de Israel que aquele que estava para vir faria isto uma vez por todas, sem necessidade de repetições.

E chegou o dia em que isto aconteceu. “Deus enviou o seu próprio Filho, que veio como filho de mãe humana e viveu debaixo da lei para libertar os que estavam debaixo da lei” (Gl.4.4). E com sua vida, morte e ressurreição, Jesus estabeleceu uma nova aliança. Agora, não é o homem que deve cumprir leis e oferecer sacrifícios de animais, mas Deus oferta o seu próprio Filho. E, por isso, ele pode afirmar: “Pois eu perdoarei os seus pecados e nunca mais lembrarei das suas maldades”.

Troquemos o velho pelo novo. O velho dos nossos pecados pelo novo do perdão. Troquemos nossos hábitos pecaminosos por atitudes que sejam agradáveis ao Senhor. Troquemos nossa soberba auto-suficiência e nos firmemos sempre mais em Jesus, o nosso Grande Sacerdote e Redentor.

Oremos: Senhor Deus, por Cristo e em Cristo, dá-me nova vida. Amém.
Pastor Alaor Güths dos Santos

0 comentários: