terça-feira, 9 de setembro de 2008

5 Minutos com Jesus - 09/09/2008

Para ouvir a esta mensagem click AQUI


“E o seu sangue nos purifica por dentro, tirando as nossas culpas; assim podemos servir ao Deus vivo.” Hb. 9.14

O sacrifício perfeito

Os hebreus eram judeus convertidos ao cristianismo. Levavam muito a sério a questão do pecado. Para serem purificados dos pecados e restabelecerem a comunhão com Deus, eles precisavam fazer sacrifícios. Havia todo um cerimonial através do qual prestavam culto a Deus.
Diariamente os sacerdotes entravam no Lugar Santo para cumprirem os seus ofícios religiosos. Mas, no Santo dos Santos, somente o Sumo Sacerdote podia entrar uma vez por ano para oferecer sacrifícios em favor de si mesmo e pelos pecados do povo. O próprio Deus havia ordenado estes sacrifícios e fazia as pazes com o seu povo através deles.

Então, Jesus Cristo veio ao mundo como sumo sacerdote perfeito e ofereceu um sacrifício suficiente para todos os homens em todos os tempos. Com a sua morte na cruz Jesus eliminou o abismo que nos separava de Deus. Jesus se ofereceu a si mesmo a Deus e derramou o seu próprio sangue como sacrifício perfeito.

Os judeus cristãos tiveram dificuldade em aceitar esta nova realidade. Entretanto, todas estas cerimônias do Antigo Testamento eram regras externas e temporárias. Eram como símbolos do Messias que haveria de vir. E ele chegou! Cristo Jesus veio e cumpriu todas as antigas promessas. Se, antes, o sangue de animais purificava por fora, agora o sangue inocente de Jesus purifica por dentro e remove toda a culpa dos pecados. E isso é um presente de Deus. O homem não pode conquistar isso com seus esforços. Aquele que confia no sacrifício do Salvador Jesus, serve ao Deus vivo baseado na lei do amor, pois já não está mais preso a cerimônias que não valem nada.

Vivamos intensamente esta alegria da Salvação e demonstremos gestos de gratidão por tudo que Cristo fez por nós.

Oremos: Senhor Deus, que eu possa viver e testemunhar sempre desta alegria em ser purificado pelo sangue de Jesus. Amém.
Pastor Alaor Güths dos Santos

0 comentários: