quarta-feira, 10 de setembro de 2008

5 Minutos com Jesus - 10/09/2008

Para ouvir a esta mensagem click AQUI


“Pois o testamento não vale nada enquanto estiver vivo quem o fez; só depois da morte desta pessoa é que o testamento tem valor.” Hb. 9.17

Testamento válido

Um testamento pode causar uma série de conflitos. Alguns causam problemas que perduram pelo resto da vida dos herdeiros. E como agir se a pessoa que fez o testamento ainda continua viva? Torcer para que morra, a fim de logo receber o legado? É vergonhoso o que muitas vezes acontece numa família quando está em jogo a partilha dos bens.

Na carta aos Hebreus, capítulo 9, é mencionado um testamento que também entra em vigor após a morte do seu autor. É o testamento que o próprio Deus fez vigorar a partir da morte de seu Filho na cruz do Calvário, para redimir todos os seres humanos que nele crêem.

Tal como o primeiro testamento que Deus fez vigorar por intermédio de Moisés lá no Sinai foi selado com sangue, assim também aconteceu com o testamento que se cumpriu lá no Gólgota. Porém, este não se cumpriu por meio de sangue de animais sacrificados, mas pelo precioso sangue de Jesus Cristo, que foi derramado na cruz pelos pecados de todos.

Assim, nós não temos necessidade de ficar esperando para entrar na posse daquilo que o testamento nos assegura. A partir da morte e ressurreição de Cristo existe perdão pela nossa desobediência perante Deus. As pessoas de todos os tempos e de todas as raças, de todas as culturas e níveis sociais, através deste testamento adquirem o direto de viver em paz com Deus.
Estamos todos perdoados! Com a morte de Jesus o testamento entrou em vigor. E os beneficiados são todos os que crêem em Cristo como seu Salvador e nele confiam sobre todas as coisas.

Oremos: Senhor Deus, ensina-me e ajuda-me a viver como uma pessoa que saiba dar valor a esta herança. Amém.
Pastor Alaor Güths dos Santos

0 comentários: