sexta-feira, 12 de setembro de 2008

5 Minutos com Jesus - 12/09/2008

Para ouvir a esta mensagem click AQUI


“E, porque Jesus Cristo fez o que Deus quis, nós somos purificados do pecado pela oferta que ele fez, uma vez por todas, do seu próprio corpo.” Hb. 10.10

Uma vez por todas

A carta aos Hebreus, no capítulo 10, afirma que, de fato, não há mais necessidade da prática de sacrifícios, como era costume antigamente, para sermos perdoados dos nossos pecados. No Antigo Testamento os sacerdotes judeus ofereciam sacrifícios para a reconciliação com Deus. Esta ação dos sacerdotes é comparada à atitude redentora de Jesus Cristo, embora haja entre elas uma enorme diferença: o sacerdote no templo precisava oferecer sacrifícios diários para obter o perdão de Deus. Em Jesus Cristo, o perdão divino foi concedido ao mundo uma vez por todas, na cruz.

“Uma vez por todas”! Com a sua morte na cruz, Jesus Cristo eliminou tudo o que nos separava de Deus. “Uma vez por todas”! A partir do sacrifício de Cristo nada mais existe que nos possa separar do amor de Deus, nem tentações, nem culpa, nem medo, nem morte ou qualquer outro poder. “Uma vez por todas”! Cristo executou o sacrifício completo e nos livrou do peso da lei e de sua condenação. Estamos reconciliados com o Pai. Nenhum sacrifício mais é necessário. Tudo já foi feito!

Que notícia maravilhosa! Pela obra de Jesus Cristo, a pessoa tem livre acesso a Deus, tem perdão dos seus pecados, a paz no coração, a alegria de viver e a certeza de estar na presença de Deus, tanto nesta vida quanto na eternidade. Pela fé em Cristo, as pessoas cristãs reconhecem que não é com sacrifícios que se tem a aceitação de Deus, mas através de Jesus, a única oferta perfeita. Tudo o que o cristão faz, não faz para merecer algo diante de Deus, mas resposta a este perfeito amor divino, revelado em seu Filho unigênito.

Muitas pessoas ainda vivem sem essa salvação que Cristo nos oferece de graça. Que Deus conceda a essas pessoas a oportunidade de conhecerem o evangelho.

Oremos: Ó Deus, graças te dou pelo sacrifício de Cristo, por minha causa. Concede-me que eu possa viver sempre na tua paz e no teu amor. Amém.
Pastor Alaor Güths dos Santos

0 comentários: