sábado, 20 de setembro de 2008

5 Minutos com Jesus - 20/09/2008

Para ouvir a esta mensagem click AQUI


“Que o Deus de paz lhes dê tudo de bom que vocês precisam para fazer a sua vontade” (Hb 13.21).

Fazer a vontade de Deus

Hoje, quando chegamos ao fim de mais uma semana, podemos lembrar que nas mensagens anteriores fomos estimulados a demonstrar nosso amor a quem nos criou e salvou com uma vida cristã.

Ao nos colocarmos diante deste desafio, reconhecemos que não podemos cumprir a vontade de Deus por nossos próprios esforços. Por isso, mais uma vez vamos ao encontro de sua palavra para buscar nela orientação a fim de que este objetivo possa tornar-se realidade. E ao fazê-lo, neste momento, deparamos com o que o autor da carta aos Hebreus escreveu aos seus leitores, a saber: “Que o Deus de paz lhes dê tudo de bom que vocês precisam para fazer a sua vontade” (Hb 13.21).

Entre as coisas que precisamos receber de Deus para cumprirmos sua vontade, destacamos neste momento duas: o fortalecimento da fé em Jesus, o Salvador, para podermos continuar fiéis aos seus propósitos, e uma vontade forte para resistir às tentações que o nosso inimigo, o Diabo, colocará diante de nós.

E depois disso? Bem, então, tendo recebido este reforço divino, só nos restará “ir em frente” e “tocar o barco”, na certeza de que ele, o Senhor, estará conosco, nos amparando e auxiliando para cumprirmos a sua vontade. Que nós vivamos cada dia da nossa vida com esta certeza em nossos corações.

Oremos: Pai nosso, eu quero fazer a tua vontade. Reconheço que o querer está em mim, mas não o realizar. Ajuda-me, por amor de Jesus, para que eu seja um vencedor cumprindo a tua vontade. Fortalece a minha fé e anima-me, com o teu amor, a continuar fiel a ti até o fim. Amém.
Pastor Egon Martim Seibert

0 comentários: