domingo, 21 de setembro de 2008

5 Minutos com Jesus - 21/09/2008

Para ouvir a esta mensagem click AQUI


“Pois João Batista veio para mostrar a vocês o caminho certo, e vocês não creram nele” (Mt 21.32).

Entrando no Reino de Deus

Antes de ser preso, condenado e morto, Jesus esteve no templo de Jerusalém onde derrubou as mesas dos que trocavam dinheiro para os romeiros e as cadeiras dos que vendiam pombas para os sacrifícios. Além disso, ele ensinou e discutiu com as autoridades judaicas que, vendo os seus milagres e a reação do povo, passaram a querer prendê-lo.

Entre os ensinos de Jesus encontra-se a parábola em que afirmou que um senhor pediu aos seus dois filhos que fossem trabalhar em seu vinhal. O mais velho disse que não iria, mas acabou indo. O mais moço que falou que iria, acabou não indo. O mais velho representava com esta atitude os cobradores de impostos e as prostitutas que estavam entrando no Reino de Deus porque creram na pregação de João Batista a seu respeito, enquanto o mais moço representava aqueles que o haviam rejeitado, entre os quais encontrava-se a maioria da liderança judaica (Mt 21.28-32).
Para que possamos um dia entrar no Reino de Deus, é preciso que também creiamos que Jesus, ao morrer na cruz, pagou a dívida de nossos pecados, que ele ao ressuscitar garantiu aos que nele crêem que ressuscitarão para a vida eterna.

Permita-nos, então, fazer a seguinte pergunta: você crê ou não em Jesus? Lembre-se, somente quem crer e for batizado, será salvo. Quem, porém, não crer, será condenado (Mc 16.16). Pense na resposta, e que esta reflexão leve você a fazer uma análise de sua vida, para que você possa responder, movido pelo Espírito Santo: Eu creio em Jesus!

Oremos: Senhor, eu creio que Jesus é o meu Salvador. Ajuda-me a permanecer nesta fé até o fim e falar de teu amor para que muitos ainda creiam e sejam salvos também. Amém.
Pastor Egon Martim Seibert

0 comentários: