segunda-feira, 22 de setembro de 2008

5 Minutos com Jesus - 22/09/2008

Para ouvir a esta mensagem click AQUI


“Tudo de bom que recebemos e tudo o que é perfeito vêm do céu, vêm de Deus, o Criador das luzes do céu.” (Tg 1.17)

A Fé que muda o mundo

Se você fosse muito pobre e de repente melhorasse de vida, ficaria feliz, não é? E Se você fosse muito rico e perdesse tudo, ficaria feliz? Como ficar alegre numa situação de crise? Deus diz que isto é possível para quem nasceu por meio da palavra da verdade. Na carta de Tiago, capítulo 1º, versículo 17, nos é dito que: “Tudo de bom que recebemos e tudo o que é perfeito vêm do céu, vêm de Deus, o Criador das luzes do céu.” (NTLH)

Esta é uma afirmação de fé que muda o nosso mundo. Ao crermos que Deus é quem providencia o que precisamos, nos colocamos dependentes de Deus.

Longe de Deus, sem fé, acabamos sendo atraídos e enganados por nossos próprios desejos maus. E lutamos para ter alegria com nossas próprias conquistas. Aos poucos, mesmo com sucessos esporádicos, vemos nosso mundo limitado, triste e sem propósitos, e a existência se torna vazia. Tiago diz que os nossos desejos maus “fazem com que o pecado nasça, e o pecado, quando já está maduro, produz a morte” (Tg 1.15).

Com Jesus, Deus nos abre as portas para um mundo novo. Ainda vemos as tristezas e o pecado. Ainda sentimos como somos pequenos e capazes de machucar as pessoas, mas Deus nos abre os olhos para a realidade de uma nova vida. Jesus Cristo deu sua vida para que nós conheçamos a Deus e sua vontade para nós. Por causa de Jesus, Deus nos perdoa e nos faz nascer de novo para a vida nova. Nesta vida, até as aflições podem ser boas ao produzirem perseverança. Amadurecemos nas dificuldades e sorrimos diante do mundo de paz com Deus.

Não se deixe enganar. Se você passar por aflições hoje, lembre do perdão, da vida e da paz que Jesus conquistou para você. Assim, o mundo vai mudar e você louvará a Deus, afinal, tudo de bom que recebemos vem de Deus.

Oremos: Senhor Deus, Pai de Jesus, não permitas que as aflições e dificuldades me afastem de ti. Obrigado por tudo o que tens me dado, especialmente a fé cristã. Amém.
Pastor Fernando Henrique Huf

0 comentários: