terça-feira, 23 de setembro de 2008

5 Minutos com Jesus - 23/09/2008

Para ouvir a esta mensagem click AQUI


“O evangelho é a lei perfeita que dá liberdade às pessoas. Se alguém examina bem essa lei e não a esquece, mas a põe em prática, Deus vai abençoar tudo o que essa pessoa fizer.” (Tg 1.25)

A Fé que Age

Na carta de Tiago, capítulo 1º, versículo 25, está escrito que “o evangelho é a lei perfeita que dá liberdade às pessoas. Se alguém examina bem essa lei e não a esquece, mas a põe em prática, Deus vai abençoar tudo o que essa pessoa fizer.”

O evangelho é a boa notícia de que Deus nos perdoa porque Jesus Cristo pagou a culpa dos nossos pecados, morrendo uma morte injusta. O evangelho é a lei perfeita porque resume o amor de Deus. É lei perfeita porque mostra qual é a vontade de Deus, e tudo o que Deus faz por amor a nós.

Muitas vezes a lei de Deus nos acusa, nos mostra o quanto erramos e o quanto somos imperfeitos. Nossa omissão diante das injustiças muitas vezes é flagrante. Tiago nos fala que a verdadeira religião “é ajudar os órfãos e as viúvas nas suas aflições e não se manchar como as coisas más deste mundo”.

Como então a lei pode dar liberdade? Na fé em Cristo, compreendemos que o resumo da lei é o amor. Jesus Cristo, ecoando o Antigo Testamento, disse que o resumo da lei é o amor a Deus e às pessoas. Por isso a obra de Jesus, sua vida, morte e ressurreição resumem a vontade de Deus.

Passamos a enxergar Deus como o Criador que nos conhece profundamente e sabe o que precisamos para viver. O evangelho nos liberta da culpa e nos abre os olhos para as necessidades das pessoas. O amor de Deus em Jesus nos motiva à religião verdadeira: amados por Deus, em Jesus, amamos a todos. A fé, a confiança de que Deus me perdoa e me aceita por causa do seu amor em Jesus, me leva a doar a minha própria vida em amor a Deus e no serviço aos outros. Viva a liberdade do evangelho!

Oremos: Senhor Jesus, obrigado pela liberdade. Ajuda-me a viver uma vida de fé, sendo sempre aquele que serve os outros com amor. Amém.
Pastor Fernando Henrique Huf

0 comentários: