sexta-feira, 10 de outubro de 2008

5 Minutos com Jesus - 10/10/2008

Para ouvir a esta mensagem click AQUI


“Se vocês suportarem sofrimentos injustos, sabendo que esta é a vontade de Deus, ele abençoará vocês por causa disso” (1Pe 2.19).

Vale a pena sofrer?

Na história da humanidade, encontramos muitos exemplos de pessoas que preferiram sofrer grandes injustiças ao invés de abrirem mão de suas convicções filosóficas, políticas ou religiosas. Muitos foram torturados, outros foram mortos, mas apesar de tudo continuaram firmes em suas “verdades” e convicções.

Você defenderia suas convicções e verdades mesmo diante do perigo? Você acredita que ainda exista alguma verdade que deva ser defendida, a ponto de sofrermos punições ou injustiças em seu nome?

Para respondermos a estas perguntas é interessante lermos o que o apóstolo Pedro nos diz no capítulo 2 de sua primeira carta, quando afirma: “se vocês suportarem sofrimentos injustos, sabendo que esta é a vontade de Deus, ele abençoará vocês por causa disso” (1Pe 2.19). Ou seja, se o objetivo é defender ou viver a vontade de Deus, o nosso sofrimento poderá se transformar em recompensa. E assim não iremos sofrer em vão e jamais seremos enganados com falsas promessas.

Portanto, se você não quiser sofrer injustiças por causas passageiras e falhas, creia e viva a vontade de Deus. Só esta verdade nos fará compreender que todo e qualquer sofrimento por causa da Palavra de Deus não será em vão. Compreenderemos ainda que a tortura que a morte, o pecado e Satanás trazem sobre a vida do homem não nos atinge mais. Com o sofrimento injusto enfrentado e vencido pelo próprio Jesus Cristo na cruz do calvário, viveremos a nossa vida na certeza de que nada do que enfrentarmos terá força suficiente para nos afastar da companhia graciosa de Deus.

Oremos: Amado Salvador Jesus, ajuda-me a compreender as armadilhas de Satanás que tentam me afastar de ti. Fortalece a minha fé para que eu possa enfrentar os sofrimentos na perspectiva do teu poder e perdão. Por Jesus Cristo. Amém.
Pastor Carlos Kracke

0 comentários: