domingo, 12 de outubro de 2008

5 Minutos com Jesus - 12/10/2008

Para ouvir a esta mensagem click AQUI


“Dêem ao imperador o que é do imperador e dêem a Deus o que é de Deus” (MT 22.21).

O Estado e a Igreja

O que faz você cumprir as leis do seu país? Será que o cristão também tem o dever de obedecer às autoridades civis do seu país? Estas perguntas são motivos de longas discussões nos mais diversos ambientes. Quem sabe as palavras de Jesus, registradas no evangelho de Mateus, capítulo 22, versículo 21, podem nos ajudar nesta reflexão. Jesus afirma: “Dêem ao imperador o que é do imperador e dêem a Deus o que é de Deus”. Ou seja, Jesus não sobrepõe um poder sobre o outro. Mas pede que tanto o poder civil, quanto o poder espiritual, seja obedecido e respeitado por todos. Pois tanto um quanto o outro foram constituídos pelo próprio Deus.

A compreensão desta idéia nos faz cumprir as leis do nosso país não apenas pelo medo da punição, mas porque respeitando as leis estaremos também servindo a Deus. Além disso, esta concepção nos mostra que quando cristãos infringem as leis, devem ser julgados e punidos como qualquer cidadão. Deus deseja que seus discípulos sejam exemplos de justiça, amor, respeito, fidelidade e integridade, onde quer que vivam.

Portanto, vamos continuar respeitando nossas autoridades e pedindo ao nosso Deus que todos os que exercem a autoridade civil sejam retos, justos e preocupados em atender as necessidades do povo. Além disso, vamos orar para que a autoridade espiritual encontre sempre sua força na Palavra de Deus, e assim continue anunciando e vivendo o grande amor e perdão que Jesus traz a todos os cidadãos.

Oremos: Amado Salvador Jesus, obrigado pela proteção que nos concedes através de nosso país. Ajuda-nos para que a justiça e a paz estejam sempre presentes e que teu amor possa continuar sendo anunciado. Por Amor de Jesus. Amém.
Pastor Carlos Kracke

0 comentários: