sexta-feira, 7 de novembro de 2008

5 minutos com Jesus 07/11/08

Para ouvir a esta mensagem click http://www.cptn.org.br/ipod/20081107.mp3 " target="new">AQUI

“Quem tem o Filho tem a vida; quem não tem o Filho de Deus não tem a vida eterna” (1Jo 5.12).

Como ter a vida eterna?


Como é bom viver! Quantas vezes já ouvimos estas palavras, ou quantas vezes nós mesmos já as proferimos. Viver realmente é bom, a julgar pelos esforços que as pessoas fazem para preservar a vida, ainda que seja para dar-lhe mais alguns anos. São caminhadas, corridas, cuidados com alimentação, consultas médicas, exames médicos e por aí vai uma série de atitudes que revelam a luta pela sobrevivência. Na verdade é preciso ter uma série de elementos que, juntos podem proporcionar uma vida mais longa neste mundo. É preciso ter saúde, algum dinheiro, cuidados, vestes, calçados e um comportamento social e familiar respeitoso.
Para ter a vida eterna, a vida na companhia do Deus Triúno por toda a eternidade, não são precisas nenhuma dessas coisas que se precisa para viver aqui no mundo. Para ter a vida eterna, garante o apóstolo João, é preciso ter o Filho de Deus: “Quem tem o Filho tem a vida; quem não tem o Filho de Deus, não tem a vida eterna.”
Mas como você pode ter o Filho de Deus? Você pode ter o Filho de Deus se você crê que Jesus Cristo, revelado nas páginas da Bíblia, é esse Filho de Deus. Você pode ter o Filho de Deus se você aceita como verdade tudo que a Bíblia diz sobre ele. Você pode ter o Filho de Deus se aceita a obra de Jesus Cristo, sua vida, sua morte na cruz e a sua ressurreição, como suficientes para libertá-lo da culpa de todos os seus pecados e para lhe oferecer a vida eterna.
Ter o Filho de Deus, Jesus Cristo, faz toda a diferença. Os cuidados pela preservação da vida aqui no mundo são necessários, mas não valem a vida que você pode ter com Jesus Cristo, o verdadeiro Filho de Deus.
Oremos: Bondoso Deus, concede-me fé em Jesus Cristo, teu Filho, para que além de tudo que eu tenha para viver neste mundo, eu possa receber também a vida que não tem fim junto a ti. Por Jesus. Amém.

Pastor Paulo Kerte Jung

0 comentários: