segunda-feira, 10 de novembro de 2008

5 minutos com Jesus 10/11/08

Identificando a verdadeira mensagem

O apóstolo João, já bastante idoso, escreve uma breve, mas importante carta para uma congregação cristã que ele denomina de “querida senhora e os seus filhos”. João elogia a fé e a vida desses cristãos e pede que eles continuem a amar uns aos outros. Entretanto, a característica principal desta carta é uma severa advertência contra qualquer apoio aos falsos mestres e aos seus perigosos ensinos à fé cristã. No pensamento de então, receber um mensageiro em casa significava concordar com aquilo que ele estava pregando. Ou seja, quando alguém acolhia um falso profeta, tornava-se cúmplice de suas mentiras.
João alerta para os muitos enganadores que negavam a humanidade de Cristo. Ele identifica esses enganadores com o próprio Diabo, o enganador e inimigo de Cristo. Os cristãos deveriam prestar atenção e não permitir que fossem iludidos com a mentira. Em outras palavras, João exorta aos cristãos que permaneçam naquilo que aprenderam dos apóstolos a respeito de Jesus, verdadeiro Deus e também verdadeiro homem. Ficar com o ensinamento de Cristo é também ficar com o Pai.
A partir disso, devemos perguntar: o que temos deixado entrar e permanecer em nossos lares? Aquilo que lemos, ouvimos e assistimos está promovendo a Cristo ou o está insultando? Estamos filtrando o que recebemos? É oportuno refletirmos sobre isso. E como identificar o verdadeiro ensinamento? Pela Escritura, certamente! Ela é a Palavra de Deus. Ela ensina a respeito da promessa, da vinda, da morte e ressurreição de Jesus, o Filho de Deus, para nos perdoar todos os pecados.
Oremos: Senhor Deus, que o teu Espírito abençoe o estudo de tua santa Palavra e me guie à verdade que é Cristo. Amém.
Pastor Gustavo Henrique Schmidt

0 comentários: