domingo, 9 de novembro de 2008

5 minutos com Jesus 09/11/08

A vinda do Filho do homem

Para falar aos seus discípulos sobre como será o dia do juízo final, Jesus usa a figura do relâmpago. O relâmpago é um fenômeno da natureza conhecido de todos. Ele aparece no céu, é imenso, pode ser visto de muitos lugares e de lugares distantes uns dos outros. E o relâmpago também é muito rápido e imprevisto. Dura apenas alguns segundos ou até menos do que isto.
Pois assim como o “relâmpago risca o céu do nascente ao poente, assim será a vinda do Filho do Homem.” Filho do Homem é o título que freqüentemente Jesus usava para si mesmo como o escolhido de Deus para ser o Salvador do mundo. Este título se refere à humildade de Jesus que não veio para ser servido, mas para servir e dar a sua vida para salvar muita gente (Mc 10.45). Este título também se refere à sua futura glória que será revelada quando ele vier como Rei, com todos os anjos, e se assentar no seu trono real (Mt 25.31). Portanto, o título “Filho do Homem” é uma referência a Jesus Cristo no seu estado de humilhação e de exaltação.
Jesus usa a figura do relâmpago para ilustrar a sua vinda como um acontecimento universal, em que serão julgados todos os povos da terra, que o verão na sua glória. “Assim como o relâmpago risca o céu”. Em outras palavras: A segunda vinda de Jesus será imprevista, todos a verão como vêem o relâmpago riscando o céu de um lado ao outro.
Diante desta verdade só nos resta estar preparados para recebê-lo. E a preparação consiste em permanecermos na fé em Jesus e na obra que ele realizou. Só assim poderemos ouvir o convite de Cristo para entrarmos na casa do Pai celestial, onde uma morada eterna espera os que nele crêem.
Oremos: Pai celestial fortalece a nossa fé em teu Filho para que nós não sejamos encontrados incrédulos no dia da vinda do Filho do Homem, Jesus Cristo. Amém.
Pastor Paulo Kerte Jung

0 comentários: