quarta-feira, 12 de novembro de 2008

5 minutos com Jesus 12/11/08

Uma carta para você

Judas, o autor bíblico, conhecia muito bem a Jesus, afinal eram irmãos, foram criados juntos. Isso mesmo, Judas, Tiago e Jesus eram irmãos (Mt 13.55), filhos de José e Maria. Após a ressurreição de Jesus, Judas também o conheceu como o Salvador prometido. Por isso no início de sua carta ele não se identifica como irmão, mas como servo de Cristo.
A carta de Judas foi escrita para toda a Igreja, portanto, endereçada também a todos os crentes, chamados das trevas do pecado para a luz de Cristo (1Pe 2.9). Fomos comprados por um grande preço, não com ouro ou prata, mas com o sangue do Filho de Deus (1Pe 18-19), somos amados incondicionalmente por Deus (1Jo 4.16), somos guardados e protegidos por Deus (Jo 17.11).
O objetivo do autor é encorajar os cristãos a defender as doutrinas bíblicas dos ensinos enganadores de falsos mestres. Pessoas enganadoras se infiltraram na congregação, sem serem notadas, e estavam ensinando de modo diferente dos apóstolos, rejeitando o Salvador Jesus Cristo. Ou seja, estavam atacando o coração da fé cristã: a salvação pela graça em Cristo Jesus, o verdadeiro Deus e verdadeiro Homem.
A mensagem que Judas apresenta é muito apropriada para os nossos dias. É preciso que estejamos atentos. Continuemos firmes em nossa fé, alicerçados na Sagrada Escritura, e não nos deixemos levar por enganadores. Jesus prometeu estar com os crentes até o fim dos tempos, guiando-os pelo seu Espírito à verdade. Que Deus nos permita estarmos sempre fiéis a ele.
Oremos: Senhor, somos teus amados servos. Usa-nos para os teus propósitos e guarda-nos de todos os perigos e tentações. Em nome de Cristo. Amém.
Pastor Gustavo Henrique Schmidt

0 comentários: