quinta-feira, 13 de novembro de 2008

5 Minutos com Jesus 13/11/2008

Cristo é o único caminho

Ao olharmos à nossa volta, entre nossos amigos, vizinhos e colegas de escola ou trabalho, podemos perceber que muitos não querem saber de Deus. Preferem as filosofias de vida, dão atenção às seitas ou religiões onde cada um paga os seus próprios pecados e recebe premiações pelo seu esforço pessoal. Que triste situação! Assim como Deus salva aqueles que confiam em Cristo e no seu perdão dos pecados oferecido na cruz, também é verdade que aqueles que não querem saber do Deus revelado na Bíblia serão condenados no Dia do Juízo.
A Palavra de Deus é explícita ao afirmar que existem apenas dois caminhos para o ser humano: um, que é Cristo, nos conduz ao Pai, à vida eterna no céu (Jo 14.6). O outro, no entanto, nos conduz para a condenação eterna, o inferno. A Palavra de Deus não pode ser desprezada, precisa ser levada a sério. Judas sabia disso e faz questão de lembrar os destinatários de sua carta bíblica. Ele lembra o exemplo dos anjos caídos (Mt 25.41) e dos moradores de Sodoma e Gomorra (Gn 19.24-25). Deus os condenou devido aos seus terríveis pecados.
Eis o grande desafio da igreja cristã em nossos dias: pregar Cristo! Anunciar o evangelho salvador para que aquele que está em erro, vivendo em pecado, se arrependa e creia em Jesus. Deus, como a própria Bíblia nos diz, não quer a perdição do pecador, mas quer que ele viva. Coloquemo-nos a serviço do Senhor. Sejamos instrumentos da sua graça para alcançar o que está perdido.
Oremos: Senhor, não permitas que eu me desvie da verdade. Que tua Palavra seja lâmpada para os meus pés e luz para o meu caminho. Em nome do Salvador Jesus. Amém.
Pastor Gustavo Henrique Schmid

0 comentários: