sexta-feira, 14 de novembro de 2008

5 Minutos com Jesus 14/11/2008

Crescendo no conhecimento da Palavra

Vivemos em um tempo em que a fé cristã tem sido atacada de diversas maneiras. Existem aqueles que zombam da Bíblia, ridicularizando suas histórias e personagens; têm os que a ignoram, simplesmente não querem saber de nada; “não tenho tempo para isso”, afirmam. Outros, porém, fazem pior: afrontam a fé cristã questionando maliciosamente os seus fundamentos. Podemos observar quando chegam o Natal e a Páscoa, revistas e livros que publicam as teorias mais absurdas a respeito de Cristo e sua obra na cruz, procurando simplesmente agradar a todos e obter lucros imensos. Infelizmente, muitos, por não estarem firmes na fé e nem alicerçados na Palavra, se deixam seduzir, se deixam levar pela mentira. Por isso, o conselho da Palavra de Deus, no livro de Judas, é apropriado também para o nosso tempo: “continuem a progredir na sua fé”!
Progredir na fé tem a ver com apegar-se à Palavra. A fé que Deus cria no coração da pessoa pela ação do Espírito Santo é alimentada e fortalecida pelo contato com a Bíblia. Deus mostra nosso pecado pela lei, e concede o perdão pelo evangelho. Fortalecido na Palavra o cristão tem condições de identificar e rejeitar os ensinos errôneos dos falsos mestres. Firme na fé o cristão permanece no caminho de Deus, apesar da zombaria e indiferença que o cerca. Convicto da sua salvação em Cristo Jesus, no poder do Espírito Santo, o cristão pode testemunhar a salvação oferecida por Jesus para o mundo que o cerca.
Quanto tempo você costuma separar para estudar a Palavra de Deus? E para orar? Invista nisso, você não vai se arrepender. Como disse Judas: “E continuem vivendo no amor de Deus, esperando que o nosso Senhor Jesus Cristo, na sua misericórdia, dê a vocês a vida eterna” (Jd 21).
Oremos: Senhor Deus, ajuda-me, pela tua santa Palavra, a progredir na fé. Que eu possa confiar cada vez mais em ti e amar o meu próximo com todo o fervor. Em nome de Jesus. Amém.
Pastor Gustavo Henrique Schmidt

0 comentários: