sábado, 15 de novembro de 2008

5 Minutos com Jesus 15/11/2008

Apoiando os irmãos na fé

“Feche a porta dos fundos!” é o título de um livro que nos ajuda a refletir sobre as causas para o grande número de pessoas que deixam de participar das atividades nas igrejas cristãs. Por que muitos abandonam o convívio dos irmãos? Talvez porque, em alguns casos, nem exista um convívio de irmãos. Muitos são fracos em sua fé. Não têm conhecimento sólido da Palavra de Deus. Estão ainda amarrados a conceitos, a costumes e dúvidas que os atormentavam desde antes da conversão a Jesus. Judas, o servo e irmão de Jesus, aconselha aos que são mais fortes: “Tenham misericórdia dos que têm dúvidas” (Jd 22).
Antes de qualquer coisa, precisamos reconhecer que todos somos pecadores. Ninguém consegue ser perfeito, obedecendo totalmente aos Dez Mandamentos (1Jo 1.8-10). Com fé em Jesus, precisamos sempre reconhecer o nosso pecado e receber o perdão para cada um deles. Esta atitude nos traz a humildade, que nos capacita a sermos mais tolerantes, compreensivos e misericordiosos com outros irmãos. Não podemos fechar a porta do nosso coração. Precisamos é impedir que os irmãos da fé abandonem a comunhão com Cristo, a Palavra e os sacramentos, que se afastem da igreja cristã. Longe de Cristo e dos irmãos da fé, a pessoa se torna presa fácil do diabo.
Aos que estão ativos no serviço ao Senhor, fica o conselho de que não se descuidem! É preciso estar atentos ao orgulho, à vaidade e a outros pecados. Deus é quem nos dá forças para enfrentarmos estes pecados. Judas aconselha: “Deus pode evitar que vocês caiam e pode apresentá-los sem defeito e cheios de alegria na sua gloriosa presença” (Jd 24). E quando pecamos, e nos arrependemos, por causa de Jesus temos o perdão garantido, e com fé nisso, temos a certeza da vida eterna com ele no céu.
Oremos: Senhor, dá-me diariamente do teu perdão. Guia-me com o teu Espírito Santo. Fortalece a minha fé para que eu possa apoiar aqueles que necessitam de mim. Em nome de Jesus. Amém.
Pastor Gustavo Henrique Schmidt

0 comentários: