domingo, 16 de novembro de 2008

5 Minutos com Jesus16/11/2008

Perseverando até o fim

Os discípulos estavam admirados com a grandeza dos edifícios do Templo de Jerusalém. Enquanto contemplavam, Jesus afirmou: “tudo será destruído!” Em seguida os discípulos questionaram sobre quando isso aconteceria e como eles saberiam a hora certa de isso acontecer.
Quando Jesus disse “tudo será destruído” ele quis dizer não apenas o Templo, mas tudo o que existe. E quando será que isso vai acontecer?
Alguém disse certa vez: “O brasileiro não tem medo do fim do mundo. Tem medo é do amanhã.” Este medo leva muitos ao desespero, pois não esperam nada após o fim do mundo.
E você, tem medo do fim do mundo? Você aguarda a volta de Cristo? Os cristãos esperam a ressurreição dos mortos e a vida do novo mundo.
Jesus não marca um dia específico para a sua volta e o fim do mundo. Ele diz: “Tomem cuidado para que ninguém engane vocês” (Mt 24.4). Além de falar da importância de estarmos preparados para o nosso encontro com Deus, o Mestre nos fala de sinais que antecedem a sua vinda: sofrimentos, perseguições, falsos mestres, fome, esfriamento do amor e a pregação do evangelho no mundo inteiro. “Então virá o fim”. Os cristãos não precisam temer este dia. A promessa bíblica é bem clara: “Deus amou o mundo tanto, que deu o seu único Filho, para que todo aquele que nele crer não morra, mas tenha a vida eterna” (Jo 3.16).
Não tema o fim do mundo ou o amanhã. Busque o Senhor em sua Palavra, deposite a sua esperança em Cristo. Ele está sempre perto, querendo ser encontrado, pronto a perdoar todos os seus pecados e a fortalecer a sua fé. (Is 55.6-7).
Oremos: Senhor, dá-nos sempre a tua Palavra, que fortalece a nossa fé em Jesus Cristo. Esperamos em tua graciosa promessa de vida eterna. Amém.
Pastor Gustavo Henrique Schmidt

0 comentários: