segunda-feira, 17 de novembro de 2008

5 Minutos com Jesus17/11/2008

Deus de A a Z

O último livro da Bíblia, o Apocalipse, tem gerado especulações, interpretações criativas e até mesmo filmes de terror. Mas qual foi o objetivo desta revelação ao apóstolo João quando estava preso por testemunhar a Cristo?
Este livro complexo e misterioso é, na verdade, como um jogo de futebol transmitido pela televisão. Várias câmeras de televisão filmam as mesmas jogadas de ângulos diferentes. Dessa forma, os técnicos podem analisar tudo assistindo ao jogo posteriormente. O Apocalipse captura toda a ação do final dos tempos desde várias perspectivas diferentes. A jogada é a mesma, mas é repetida por outros ângulos. Descobrir o que Deus nos quer dizer com esta quantidade de símbolos, cores e ilustrações é o grande desafio.
O Apocalipse foi escrito para ajudar os cristãos do primeiro século a viver sua fé. Era como abrir uma pequena janela e mostrar quem é Deus e o que ele tem preparado. Os primeiros cristãos conviviam com a perseguição. Conheciam bem os poderes da sua época e achavam que nunca terminaria o sofrimento.
Por isso o apóstolo João traz uma mensagem de esperança, consolo e ânimo. O Deus de amor que eles conheciam bem, por causa do sacrifício do seu Filho Jesus, era também um Deus completo, eterno. Nessa época, o idioma universal e praticamente conhecido por todos era o grego. Assim Deus assume um título que todos entendiam: “Eu sou o Alfa e o Ômega”, a primeira e a última letra no alfabeto grego. Para nós, um Deus de A a Z. Completo, absoluto, suficiente, que pode tudo, que conhece tudo, que tem a vitória nas suas mãos através do Cordeiro Jesus, que foi morto e ressuscitou. Que imagem você tem de Deus? Será que ele é também um Deus de A a Z na sua vida?
Oremos: Salvador Jesus, tua morte mostrou o amor do Pai. Obrigado porque também nos revelas o poder divino. Amém.
Pastor Christian Hoffmann

0 comentários: